Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara Municipal ajuda famílias Povoenses a pagar a creche
Câmara Municipal inaugurou novo relvado do Águias do Neiva

Câmara Municipal ajuda famílias Povoenses a pagar a creche

Dia Mundial da Água convida a desfrutar das Sete Fontes

Câmara Municipal ajuda famílias Povoenses a pagar a creche

Cávado

2019-09-18 às 23h13

Redacção Redacção

De momento, são cerca de 170 as crianças que frequentam as creches privadas existentes no concelho da Póvoa de Lanhoso e que podem vir a beneficiar deste apoio.

Citação

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresentou mais um incentivo à natalidade, designado PóvoaCresce, que se traduz num apoio monetário às famílias para pagar a mensalidade da creche.
“A nossa pretensão é fixar os nossos jovens no concelho e atrair novos residentes, quer através da criação de emprego e do apoio à fixação de empresas, quer através das respostas sociais de apoio à natalidade e de apoio a uma educação de qualidade, minimizando o esforço das famílias”, referiu o Presidente da Câmara Municipal à margem da apresentação a representantes de entidades locais e a jornalistas, referindo que esta medida faz parte do Plano de Mandato.
De momento, são cerca de 170 as crianças que frequentam as creches privadas existentes no concelho da Póvoa de Lanhoso e que podem vir a beneficiar deste apoio.
A medida Póvoa Cresce representa um investimento anual de 70 mil euros. A Vereadora da Educação, Gabriela Fonseca, explicou que se trata de um apoio às famílias com filhos em idade de frequentarem a creche; um apoio financeiro com três escalões, variando anualmente entre 165€ e 550€. Os pais devem apresentar uma candidatura na Câmara Municipal até ao final do mês de outubro de 2019 e apresentando os recibos trimestralmente receberão o apoio correspondente.
A PóvoaCresce pretende ajudar todas as famílias independentemente dos seus rendimentos. “Se é verdade que temos de ter medidas sociais para quem mais precisa, também é verdade que a autarquia não pode ter apenas respostas para estes Povoenses. Isto é, queremos também ajudar aqueles que tendo rendimentos que saem da esfera dos apoios sociais, não deixam de ter muitas despesas e necessidades”, justificou Gabriela Fonseca. Esta apresentação decorreu na manhã desta quarta-feira, dia 18 de setembro, no Centro Interpretativo Maria da Fonte.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho