Correio do Minho

Braga,

- +
Câmara limpou Urbanização das Bétulas
Vespa Clube Caminhos de Santiago dá nova vida a antiga escola de Rio Mau

Câmara limpou Urbanização das Bétulas

Festa do Alvarinho convida a “experiência única” ao sabor dos vinhos e da gastronomia

Câmara limpou Urbanização das Bétulas

Vale do Ave

2021-04-09 às 16h30

José Paulo Silva José Paulo Silva

Serviços do Ambiente da Câmara Municipal de Famalicão recolheram toneladas de detritos da Urbanização das Bétulas. Operação foi acompanhada de forte dispositivo policial.

A Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Famalicão recolheu ontem várias toneladas de detritos na Urbanização das Bétulas, freguesia de Calendário, numa operação que decorreu sob forte dispositivo de segurança da PSP e Polícia Municipal.

Máquinas e camiões removeram alguns veículos abandonados, sucata e outros detritos acumulados ao longo do tempo naquele bairro, junto à estação ferroviária.

O presidente de Câmara Municipal, Paulo Cunha, considerou que, apesar do aparato, se tratou de uma acção de rotina para limpeza do espaço urbano.

Concluída em 2010, a Urbanização das Bétulas, constituída por 30 habitações distribuídas por oito blocos, foi construída pelo Município de Famalicão para realojar famílias de etnia cigana que viviam em barracas, em condições degradantes.
Paulo Cunha assegurou que a acção de ontem não visou criar um estigma na etnia cigana, já que idênticas operações podem acontecer noutros locais sempre que esteja em causa a saúde pública.

“Infelizmente acontece em muitos locais e é comum a muitas faixas da população. Basta olhar para as margens das autoestradas por este país fora”, alegou o autarca.

O presidente da Câmara Municipal informou que estão previstas medidas de melhoria da envolvente à Urbanização das Bétulas. Para além de acções pedagógicas, há um plano de intervenção que poderá passar pelo encerramento de uma rua sem saída e pelo embelezamento do espaço público.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho