Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Câmara de Vila Verde apoia construção do Centro Social de Covas
DJ Zanova atinge a marca de um milhão de seguidores

Câmara de Vila Verde apoia construção do Centro Social de Covas

AGERE renova certificação de Ambiente e Segurança com migração normativa

Câmara de Vila Verde apoia construção do Centro Social de Covas

Cávado

2020-09-28 às 12h25

Redacção Redacção

Estrutura vai ser instalada na antiga Escola Primária de Covas e conta com uma ajuda camarária de 50 mil euros.

Cinquenta mil euros é a verba correspondente ao subsídio atribuído pela Câmara Municipal de Vila Verde, para as obras de requalificação das instalações do futuro Centro Social de Covas.
O centro vai ficar instalado na antiga Escola Primária de Covas. No encontro destinado à formalização do protocolo, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, realçou o facto “dos antigos edifícios escolares estarem a ser revitalizados, numa demonstração de que, depois de construídos modernos centros escolares que prestam a todas as crianças do concelho um serviço educativo de excelência, o município de Vila Verde, fruto de um frutuoso trabalho de parceria com as instituições locais e com as juntas de freguesia, tem vindo a colocar esse valioso património ao serviço do desenvolvimento local”.

Em relação ao Centro Social de Covas, António Vilela realçou que “vai agora beneficiar de novas condições físicas que proporcionarão o desenvolvimento de um trabalho ainda mais eficiente, à altura dos padrões a que todos os seus utentes têm direito, prestando serviços de proximidade de elevada qualidade”.
A autarquia vilaverdense considera que concelho de Vila Verde encontra-se, hoje, servido por uma rede de equipamentos sociais modernos e funcionais que cobre o território concelhio na sua plenitude e este investimento é mais uma importante resposta que está a ser dada nesta sensível área de intervenção, para apoiar idosos que necessitam de serviços de acção social eficientes e eficazes, no âmbito das activida-des de apoio social para pessoas idosas sem alojamento que o Centro Social da Paróquia de Covas desenvolve na zona do Vade. A assinatura do protocolo entre a câmara municipal e o centro foi aprovada na última reunião do executivo municipal de Vila Verde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho