Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Câmara de Viana do Castelo financia prós-graduação para Rede Escolar de Ciência
Mural do Lar Residencial da Santa Casa de Vila Verde apela à inclusão social

Câmara de Viana do Castelo financia prós-graduação para Rede Escolar de Ciência

Milhares encheram a cidade para ver a Parada de Natal

Alto Minho

2018-11-09 às 06h00

Redacção

Equipas formadas por professores dos agrupamentos de escolas do concelho de Viana do Castelo, resultam de protocolo assinado ontem com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai financiar uma pós-graduação para a criação de equipas para a Rede Escolar de Ciência. A pós-graduação, destinada aos professores dos agrupamentos de escolas do concelho, resulta de um protocolo assinado ontem entre a autarquia vianense, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e os agrupamentos de escolas do concelho.
O objectivo é criar Equipas Promotoras da Diferenciação e Flexibilidade Curricular em cada agrupamento de escolas, capacitadas para responder aos desafios dos sete laboratórios ins- talados nas escolas do concelho. As mesmas equipas vão funcionar também como apoio à promoção da experimentação em ciência, com enfoque no património local.

Estas equipas serão, também, responsáveis pela dinamização dos conselhos de turma ao nível da promoção articulada dos currículos, centrando-a no trabalho de projecto com enfoque no património local, e bom uso das estruturas e dinâmicas da Rede Escolar de Ciência e de Apoio à Investigação Científica.
A Rede Escolar de Ciência e de Apoio à Investigação Científica pretende apoiar o desenvolvimento e a implementação da metodologia de trabalho de projecto como a opção de fundo, e o foco central do desenvolvimento curricular nas escolas de Viana do Castelo.

São também objectivos da rede estimular o conhecimento científico através da descoberta do meio local; promover o gosto e a prática da ciência em contexto fora da sala de aula; incentivar o intercâmbio de conhecimentos entre alunos e docentes do concelho e investigadores; e desenvolver a interdisciplinaridade em meio escolar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.