Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Câmara de Monção investe 1,6 ME no Pólo de Vale de Mouro
Câmara de Vila Verde apoia famílias e empresas

Câmara de Monção investe 1,6 ME no Pólo de Vale de Mouro

Câmara de Fafe continua a investir na requalificação urbana

Câmara de Monção investe 1,6 ME no Pólo de Vale de Mouro

Alto Minho

2020-11-28 às 12h29

Redacção Redacção

Distinção foi atribuída pela Entidade Reguladora da Saúde e teve em conta a qualidade dos serviços em várias especialidades médicas.

A Câmara Municipal de Monção vai investir cerca de 1,6 milhões de euros na construção de um pólo industrial em Vale de Mouro. O concurso público foi lançado ontem, sendo que o novo pólo visa responder à procura de investidores locais, nacionais e estrangeiros.
António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção considerou que “este projecto surge da necessidade de colmatar a grande falta de terrenos industriais que, neste momento, existe no concelho de Monção”, já que “a capacidade do pólo industrial da Lagoa, está totalmente esgotada”.

O autarca monçanense acrescentou que “o nosso objectivo é responder à procura de empresas locais que pretendem novos espaços para poderem alavancar às suas empresas e, por outro lado, responder à procura interessante por parte de empresas nacionais e estrangeiras que se querem fixar em Monção”.
O novo polo industrial conta com cerca de 60 mil metros quadrados, com 13 novos lotes, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, com uma comparticipação de 750 mil euros de fundos comunitários. A restante verba resulta da comparticipação municipal. “Quando fizemos a candidatura aos fundos comunitários tivemos de apresentar declarações de compromisso de várias empresas interessadas em fixar-se no novo polo industrial. Essa demonstração de interesse inicial ultrapassa em 50 por cento a capacidade do parque", especificou António Barbosa. O início da empreitada está prevista para o primeiro trimestre de 2021 e os trabalhos devem estar concluidos no Verão de 2022.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho