Correio do Minho

Braga,

Câmara de Famalicão lança segunda edição de Prémio de Arquitectura
Mini-Hondas ‘invadem’ festas sanjoaninas

Câmara de Famalicão lança segunda edição de Prémio de Arquitectura

Cavaquinhos feitos com material ecológico para apreciar no Museu dos Biscainhos

Vale do Ave

2019-04-17 às 12h00

Redacção

Câmara de Famalicão acaba de lançar a segunda edição do Prémio de Arquitectura Januário Godinho, voltando assim a galardoar a melhor reabilitação de edifício no concelho.

Depois da edição de estreia em 2017, a Câmara de Vila Nova de Famalicão lança este ano a segunda edição do Prémio de Arquitectura Januário Godinho, voltando assim a galardoar a melhor reabilitação de edifício no concelho.
De periodicidade bianual, o Prémio Januário Godinho tem um valor pecuniário de sete mil euros, cabendo dois mil euros ao promotor da obra e cinco mil à equipa projectista.
O prazo de entrega das candidaturas ao prémio decorre até 11 de Junho e apenas serão admitidas a concurso as obras concluídas entre 2017 e 2018.
Podem apresentar candidatura todas as entidades privadas que tenham promovido obras de reabilitação em qualquer edifício localizado nas áreas de reabilitação urbana do concelho ou, no caso das restantes áreas do território famalicense, em edifícios com idade igual ou superior a 30 anos.
Promover a salvaguarda e valorização do património edificado, bem como valorizar e promover a divulgação do trabalho desenvolvido por projectistas e construtores são os principais objectivos do Prémio de Arquitectura Januário Godinho.
A reabilitação do Palácio da Igreja Velha, em Vermoim, foi a obra vencedora da primeira edição do prémio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.