Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Câmara de Esposende retoma as obras no Largo Rodrigues Sampaio
Projeto 'ADN' da PASEC vence Programar em Rede 2022

Câmara de Esposende retoma as obras no Largo Rodrigues Sampaio

Startup’s famalicenses mostram as suas potencialidades a empresários e investidores

Câmara de Esposende retoma as obras no Largo Rodrigues Sampaio

Cávado

2022-09-24 às 06h00

Redacção Redacção

Empreitada de requalificação do centro urbano de Esposende foi retomada. ‘Novo’ Largo Rodrigues Sampaio deverá estar pronto em Junho de 2023.

Citação


Foram retomadas, esta semana, as obras de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio e zona envolvente, anunciou a Câmara Municipal de Esposende.
Depois de concluída a primeira fase da intervenção, que se centrou na requalificação da Praça D. Frei Bartolomeu dos Mártires, cuja reabertura ao trânsito ocorreu no passado dia 30 de Julho, a Câmara Municipal dá continuidade aos trabalhos de requalificação da zona central da cidade, aproveitando a oportunidade de financiamento do Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU).
Traduzindo-se num investimento de cerca de 1 milhão e 250 mil euros, a requalificação do Largo Rodrigues Sampaio privilegia a mobilidade sustentável, pedonal e ciclável, além de contemplar o reordenamento do trânsito automóvel e a reformulação dos espaços, procurando o desenvolvimento harmonioso e a dinamização económica e turística e eliminando barreiras arquitectónicas.
O Largo Rodrigues Sampaio situa-se no núcleo urbano central da cidade de Esposende, em estreita ligação à frente ribeirinha e com toda a cidade, assumindo um papel de grande relevância, acolhendo várias escul- turas e a realização de actividades lúdicas e culturais de grande importância para a vitalidade económica e social da cidade. O objectivo da intervenção passa por renovar este espaço, apresentando uma imagem mais atractiva e em consonância com o que se quer para a zona central da cidade.
Considerando que a concretização desta empreitada acarreta transtornos e condicionalismos diversos, a Câmara Municipal de Esposende procurou minimizar essas contrariedades, executando os trabalhos em duas fases, suspendendo os trabalhos durante o período de Verão, com a preocupação de salvaguarda dos interesses dos comerciantes locais, atendendo a que se trata de um período de maior afluência de pessoas à cidade.
Segundo a autarquia, pretendeu-se manter o Largo Rodrigues Sampaio acessível, proporcionando a fruição deste espaço.
A actual segunda fase da obra deverá estar concluída em Junho de 2023.
O presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, apelou à compreensão e colaboração dos moradores durante o período em que decorrem os trabalhos, reiterando que “todos ficarão a ganhar com as melhorias”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho