Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Câmara de Esposende aprova verba superior a 21 mil euros para escolas
Póvoa de Lanhoso recebe 3ª edição do BTT XCO Tesouros do Ave

Câmara de Esposende aprova verba superior a 21 mil euros para escolas

Alunos do 2.º ciclo de Real vencem concurso de Educação Financeira

Cávado

2019-05-14 às 11h34

Redacção

Verba servirá para comparticipar despesas decorrentes das actividades desenvolvidas na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

O executivo de Esposende aprovou, por unanimidade, a atribuição de 21 420 euros aos agrupamentos de escolas do concelho, para a comparticipação de despesas decorrentes das actividades desenvolvidas na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Tendo por base o valor de 12 euros por criança, sendo que 492 frequentam a Educação Pré-Escolar e 1 293 o 1.º Ciclo, perfazendo um total 1 785 crianças, o Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira receberá o montante de 12 360 euros e o Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio a verba de 9 060 euros.

O Município de Esposende tem tido a preocupação de apoiar a comunidade escolar, tentando promover a igualdade de acesso a todos os alunos a uma educação de qualidade, “bem” individual e colectivo ao serviço de cada um, de todos e da sociedade, dando, assim, cumprimento ao ODS 4 – Educação de Qualidade, uma das 17 metas (Objectivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU, que traduziu para o seu plano de gestão autárquica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.