Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Câmara de Caminha leva doçaria da Páscoa porta a porta
Eixo Atlântico pede isenção nas portagens fronteiriças para ajudar o turismo

Câmara de Caminha leva doçaria da Páscoa porta a porta

No aproveitar tamanhos brindes é que está o segredo destes dois

Câmara de Caminha leva doçaria  da Páscoa porta a porta

Alto Minho

2020-04-08 às 12h44

Redacção Redacção

Iniciativa resulta da parceria com nove pastelarias do concelho. Objectivo é que as pessoas não saiam de casa nesta época pascal.

Através de uma parceria com nove pastelarias do concelho, a câmara de Caminha vai levar o Pão-de-Ló e a doçaria tradicional da Páscoa às pessoas que estão recolhidas em casa, em situação de isolamento social. O objectivo da iniciativa, que une a autarquia ao comércio local, é evitar que as pessoas saiam à rua durante o período pascal.

Segundo Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal, “a ideia é levar um bocadinho da Páscoa a casa destas pessoas que estão em confinamento há semanas”, caracterizando este como “ um gesto de carinho e homenagem”.
A iniciativa mobiliza nove pastelarias: a Caminhense, Petinga Doce, Riviera, São Roque e Virgem de Fátima de Caminha, a Petinga Doce, Tia Luiza e Cantinho da Ló de Vila Praia de Âncora e a Doce Beatriz de Moledo. A partir de agora, cada mu- nícipe pode contactar directamente cada uma destas pastelarias ou a própria câmara municipal, através dos números de telefone da Rede Complementar de Apoio – 912253802 e 91043-8549 – e encomendar o seu Pão- de-Ló ou os bolinhos típicos da quadra, de modo a que os mesmos sejam entregues no domicílio.

A autarquia chegou também a acordo com o arciprestado de Caminha de modo a que os sinos de todas as igrejas possam tocar de forma festiva ao meio-dia do Domingo de Páscoa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho