“Queremos discutir a eliminatória até ao último segundo”
2021-01-23 às 06h00
Ontem e hoje, as 900 pessoas recrutadas para integrar as mesas de voto nas Eleições Presidenciais estão a realizar o teste antigénio de leitura rápida.
A Câmara Municipal de Braga está a custear o teste de rastreio à Covid-19 aos cerca de 900 elementos que amanhã, no concelho, vão marcar presença nas mesas de voto para garantir a realização do acto eleitoral.
A testagem, no ‘drive-thru’ da da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, instalado no Sameiro, já arrancou ontem e decorre ainda durante o dia de hoje.
Os 900 elementos das mesas de voto são submetidos ao teste antigénio de leitura rápida, ou seja, com resultado conhecido 15 minutos após a realização.
Trata-se de um investimento na ordem dos 20 mil euros que visa transmitir segurança não só aos próprios elementos que vão estar nas mesas de voto, mas também aos eleitores que amanhã vão votar para eleger o Presidente da República.
Nos 900 elementos testados incluem-se os membros das mesas de voto e os que integram a “bolsa” criada pela autarquia para fazer face a eventuais faltas motivadas por infecções ou situações de isolamento que surjam entretanto.
Recorde-se que no decorrer do acto eleitoral deve ser garantida a desinfecção dos espaços e materiais, devendo os eleitores levar caneta para votar.
Concelho de Braga ultrapassou ontem os 14 mil casos positivos
O concelho de Braga ultrapassou ontem a barreira dos 14 mil casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, já foram infectados 14.168 bracarenses. Destes, 12.279 estão recuperados da doença, mas há 169 mortos a lamentar.
Um ponto de situação feito ao final do dia de ontem mostra que o concelho tem actualmente 1720 casos activos.
Durante o dia de ontem foram confirmados mais 219 novos casos, um óbito e 198 recuperados.
Em vigilância activa estavam 1837 pessoas, número que se refere apenas a contactos de risco em contexto familiar.
Na comparação com o mesmo dia da semana passada, é possível perceber que o concelho registou na última semana mais 1245 novos casos e quatro mortos. Já 1428 bracarenses tiveram alta depois de terem sido infectado pelo Sars-CoV-2.
Estes dados são reportados pela autoridade de saúde local ao município.
25 Fevereiro 2021
Responsáveis locais de todo o mundo unem-se para enfrentar impacto das alterações climáticas
25 Fevereiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário