Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara de Braga atribui vários apoios financeiros
Recorde de golos difícil mas possível

Câmara de Braga atribui vários apoios financeiros

Cónegos madrugadores levam a vitória

Câmara de Braga atribui vários apoios financeiros

Braga

2021-07-26 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

É longa a lista de apoios financeiros e contratos-programa que o executivo municipal deve aprovar na reunião desta manhã.

Citação

A Câmara de Braga deve aprovar hoje, em reunião de executivo, a atribuição de seis apoios financeiros a freguesias, sendo o mais significativo atribuído à União de Freguesias (UF) de Merelim São Pedro e Frossos. São 87.625 euros para as obras de ampliação do cemitério de Frossos.
Para a UF de Merelim São paio, Panoias e Parada de Tibães vão ser aprovados dois apoios financeiros, um de 48.184 euros para a obra de pavimentação da rua de acesso aos balneários, em Merelim S. Paio; e outro de 2.261 euros para a elaboração do projecto para o parque infantil da praia fluvial de Merelim São Paio.

Para a UF de Vilaça e Fradelos está em agenda um apoio de 16.125 euros para a requalificação da cobertura da antiga escola de Vilaça.
Finalmente, para a UF de Nogueiró e Tenões vão ter transferidos 6.938 euros para as obras do monumento ‘Ao Brácaro’.
Tem o valor de 70.812 euros o contrato interadministrativo de delegação de competências que o Município de Braga se propõe assinar com a Junta de Freguesia de Pedralva para execução da pavimentação da Rua de Picos.
Dos três contratos interadministrativos de delegação de competências que são votados nesta reunião do executivo municipal, o de Pedralva é o mais avultado.

Com a freguesia de Sobreposta será celebrado um contrato no valor de 34.075 euros que o Município vai transferir para que a autarquia local execute a pavimentação da Rua Nossa Sr.ª da Conceição.
Já com a UF de Merelim S. Pedro e Frossos será celebrado um contrato de 9.287 euros para obras de conservação na EB1 de Frossos.
O executivo municipal irá ainda deliberar sobre a atribuição de apoios financeiros a entidades, destacando-se um apoio de 35.000 euros para a realização da 31.ª edição dos Encontros da Imagem.
Para a Capítulo Cenário - Associação para as Artes (Escola de dança Ent’Artes) vão ser aprovados dois apoios: 2.170 euros para a realização do ‘Verão para que te quero - Summer Camp 2021’; e 1.444 euros para o projecto ‘Motus Dance Porject’.

Também a ACINAC - Associação Cinema em Acção vai receber dois apoios: 500 euros para comparticipação das despesas extraordinárias à exibição dos ciclos cinematográficos; e 1750 euros para a edição do livro ‘O cinema uma estética crua’, de João Paulo Cruz Mendes.
A Danças de Ideias Associação vai receber um apoio para despesas fixas de 700 euros, e a Associação Plataforma de Pandemónio - Colectivo de Criação Artística vai ser contemplada com 1750 euros para lançamento do projecto editorial designado por ‘pulsar - Uma Revista Artística’.

A Câmara de Braga deve ainda aprovar um apoio de 10.000 euros para a Refood Braga 100%.
Naquela que é a última reunião do executivo antes da paragem para férias de Verão, vão ser ainda aprovados contratos-programa na área desportiva. Nesse âmbito, a Associação Desportiva e Cultural de Nogueiró vai receber 1500 euros; o Braga Rugby Clube com 1266 euros; a Federação Portuguesa de Ténis 50.000 euros; e a Bracara Team Associação recebe 1000 euros.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho