Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Câmara de Barcelos debate estratégias para desenvolver concelho
Projecto Educativo Local aponta estratégia para as escolas do concelho

Câmara de Barcelos debate estratégias para desenvolver concelho

gnration celebra 10 anos com programa de luxo

Câmara de Barcelos debate estratégias para desenvolver concelho

Cávado

2022-11-28 às 06h00

Redacção Redacção

Arranca hoje, pelas 15 horas, um ciclo de conferências cujo objectivo é debater estratégias de desenvolvimento para o concelho de Barcelos.

Citação

‘Factores de competitividade e visão para o desenvolvimento’ é o tema da primeira conferência de um ciclo promovido pelo Município de Barcelos com o objectivo de envolver os agentes económicos, sociais e culturais locais, bem como todas as instituições de ensino e a população em geral na discussão da estratégia para o desenvolvimento do concelho.
A primeira sessão deste ciclo de conferências, realiza-se hoje, às 15 horas, contando com a participação do presidente da Câmara, Mário Constantino, e de Fernando Alexandre, professor de Economia da Universidade do Minho, que apresentará uma caracterização da estrutura empresarial, os factores de competitividade e as condições para o desenvolvimento no concelho de Barcelos.

Após essa apresentação segue-se um período aberto à discussão, para o qual foram convidados, Maria José Fernandes (presidente do IPCA), Conceição Dias (presidente do Grupo Diastêxtil) e Pedro Brás Silva (Associate Partner Deloitte). O debate será moderado por Carlos Eduardo Reis (deputado à Assembleia da República e vereador da Câmara de Barcelos).
No encerramento desta primeira conferência vai intervir o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento. da Região Norte (CCDR-Norte), António Cunha.
“A nova estratégia de desenvolvimento ambiciona posicionar Barcelos como um território competitivo, promovendo o bem-estar e a coesão da sua população, tornando o concelho numa referência ao nível dos objectivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas”, explica o município barcelense em nota à imprensa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho