Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Câmara de Amares mostra-se orgulhosa com a dinâmica do tecido associativo do concelho
Condutor de 25 anos lança o pânico em várias artérias de Braga

Câmara de Amares mostra-se orgulhosa com a dinâmica do tecido associativo do concelho

Traçada rota de aproximação ao Príncipe

Câmara de Amares mostra-se orgulhosa com a dinâmica do tecido associativo do concelho

Cávado

2020-02-13 às 22h22

Redacção Redacção

Manuel Moreira formalizou protocolos de colaboração com as associações concelhias para o ano 2020 com valores superiores a 400 mil euros

O Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira e os dirigentes associativos do concelho de Amares procederam esta semana à assinatura de protocolos de colaboração para o ano 2020. Os valores, num investimento superior a 400 mil euros, destinam-se à execução dos planos de atividades das mais de 50 associações recreativas, culturais, desportivas e sociais existentes no território.
Na cerimónia Manuel Moreira destacou a importância que as associações locais desempenham no território. “O associativismo é hoje uma marca forte do nosso concelho. Temos coletividades que, nas suas diferentes áreas de ação, desenvolvem um trabalho notável que nos enche de orgulho. Sabemos que é um trabalho que exige doação pessoal, energia e tempo, em prol do bem comum, de algo maior. Sentimos que existe essa entrega e essa motivação dos nossos dirigentes e coletividades. Bem hajam por esse contributo para uma sociedade melhor”, referiu.
O presidente frisou ainda que “as verbas disponibilizadas, ainda que sejam sempre insuficientes para as aspirações, representam um grande esforço financeiro da autarquia”, destacando ainda a colaboração de meios humanos e técnicos que o município disponibiliza, sobretudo através da ação do Gabinete do Associativismo, Desporto e Juventude.
Já o vereador do Associativismo, Desporto e Juventude, João Esteves, sublinhou que era com muito “apreço” e ao mesmo tempo e com “grande responsabilidade” que o Município de Amares formalizava a assinatura destes protocolos de colaboração. “Existe da parte da Município de Amares a firme convicção que esta forma de atuar, traz benefícios reais para ambas as partes, saindo a final, a ganhar, em geral todo o território que nos inserimos e em especial toda a comunidade amarense!” “Podem sempre contar com a Câmara Municipal pois os nossos objetivos confundem-se e só faz sentido se trabalharmos em parceria, como aliás sempre temos vindo a fazer! Juntos construímos o futuro da nossa terra!”, acrescentou.
Também os responsáveis das associações destacaram a importância de unir sinergias. “Em tudo o que fazemos na vida temos mais sucesso se trabalharmos unidos por um objetivo comum e estou certo que a associação que represento, tal como as restantes, não daria tantos frutos se não fosse o apoio do Município”, disse a título de exemplo, José Silva, presidente do Rendufe Futebol Clube. “Estes apoios são uma forma de manter vivo o tecido associativo e de servir de estímulo para que novas associações sejam criadas”, concluiu.
Para além destas verbas protocoladas, o município destina, ainda, para este ano, uma verba de 255 mil euros de subsídios ao investimento para apoiar obras nas infraestruturas das associações.
Recorde-se que desde 2014 o Município de Amares leva a cabo a Semana do Associativismo que no ano 2020 terá lugar de 20 a 26 de abril.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.