Famalicão assegura refeições escolares a todos os alunos que necessitem
2020-12-02 às 14h44
Redução do Imposto Municipal sobre Imóveis é na ordem dos 0,01 por cento, fixando a taxa em 0,32 por cento.
A redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), o aumento das transferências de vberbas para as freguesias e a delegação de competências vão marcar a gestão autárquica da Póvoa de Lanhoso em 2021.
As Grandes Opções do Plano e Orçamento contam com 19 milhões de euros.
No que se refere à redução do IMI, está prevista uma redução de 0.01por cento, fixando a taxa em 0.32 por cento, assumindo-se ainda não aumentar as restantes taxas e tarifas municipais.
Quanto ao aumento das transferências para as freguesias, os acordos de execução serão aumentados em 20 por cento, comparativamente com o mandato anterior, o que significa que, em 2021, haverá um aumento global de 50 por cento das verbas, representando um salto significativo na autonomia financeira das juntas e uniões de freguesia.
O plano de acção aponta ainda para a requalificação de equipamentos como da EPAVE, da casa contígua ao Centro Interpretativo Maria da Fonte para criação da Casa do Livro, da Casa da Botica, do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos e conclusão do Centro BTT, da Praia Fluvial de Verim e da Escola Secundária (retirada de coberturas em amianto).
A par da conclusão dos investimentos nas freguesias, a intervenção social e a educação continuarão a ser valorizadas, segundo revela o preâmbulo do documento elaborado pelo executivo municipal, liderado por Avelino Silva, e apresentado em reunião de Câmara.
A instalação de redes de fibra óptica em todas as freguesias, a manutenção de medidas de apoio social e à natalidade e o combate ao abandono escolar, bem como a incorporação no PDM da nova acessibilidade á vila são outras das prioridades do executivo municipal para o próximo ano.
As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2021 seguem agora para análise da Assembleia Municipal.
22 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário