Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Câmara aprova medidas de apoio ao comércio e restauração locais
Monção: Habitat criativo nasce num antigo armazém da CP

Câmara aprova medidas de apoio ao comércio e restauração locais

Viana do Castelo: Elevador de acesso ao Interface de Transportes sofre intervenção profunda de manutenção

Câmara aprova medidas de apoio ao comércio e restauração locais

Cávado

2020-11-24 às 09h00

Redacção Redacção

Isenção do pagamento da factura da água, saneamento e resíduos é uma das medidas aprovadas pela Câmara Municipal de Amares para apoiar o comércio e a restauração em tempos de pandemia.

A Câmara Municipal de Amares vai isentar o pequeno comércio e a restauração do concelho do pagamento da factura da água, saneamento e resíduos.
A isenção faz parte de um pacote de medidas que a Câmara de Amares aprovou ontem, por unanimidade, em reunião do executivo.
“Vivemos hoje tempos difíceis que perturbam a estabilidade económica da restauração e do pequeno comércio. Na verdade esta situação da pandemia impõe que se tomem medidas excepcionais por vivermos também tempos excepcionais”, sublinha o vice-presidente do Município de Amares, Isidro Araújo, em comunicado.
As medidas excepcionais vão vigorar nos meses de Novembro e Dezembro e serão reavaliadas no início de Janeiro, anunciou a mesma fonte.
A isenção total da factura da água, lixo e saneamento aplica-se a todos os restaurantes e similares (cafés, pastelarias), bem como a todas as lojas de pequeno comércio, com área até 200 metros quadrados, e aos pequenos negócios com porta para a rua.
O pacote de medidas prevê ainda a adopção do logótipo "Eu faço compras em Amares" e a sua distribuição gratuita ao comércio local, incluindo sinalética para montra e etiquetas de embalagem, bem como outdoors em locais próprios.
As medidas foram propostas por uma comissão que junta as três forças políticas representadas no executivo municipal que reuniu, recentemente, com o recém-criado movimento “Eu faço compras em Amares”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho