Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara aprecia 2.ª fase da Cidade Desportiva
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Câmara aprecia 2.ª fase da Cidade Desportiva

Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Câmara aprecia 2.ª fase da Cidade Desportiva

Braga

2021-07-24 às 06h00

Redacção Redacção

Câmara Municipal aprecia segunda-feira a proposta da operação urbanística que marca o arranque da segunda fase da Cidade Desportiva do Sporting Clube de Braga - Futebol SAD, nos terrenos das inacabadas piscinas olímpicas.

Citação

A operação urbanística para a edificação do pavilhão multiusos e áreas complementares pelo Sporting Clube de Braga, no terreno das inacabadas piscinas olímpicas, é um dos temas em análise na próxima reunião da Câmara Municipal de Braga, onde vai ser também votado um conjunto de propostas de reconhecimento de interesse público de projectos estratégicos que visam a valorização económica do concelho.
Relativamente à operação urbanística que visa a construção, pelo Sporting Clube de Braga, do pavilhão multiusos e áreas complementares a realizar junto ao Estádio Municipal, no terreno das inacabadas piscinas olímpicas, a mesma permitirá o arranque da segunda fase da Cidade Desportiva do clube.
Já no conjunto de propostas de reconhecimento de interesse público de projectos estratégicos destacam-se os investimentos da empresa Torrestir e da E-Redes – Distribuição de Electricidade S.A.
Com um investimento de cerca de cinco milhões de euros, a Torrestir pretende instalar, na União de Freguesias de Vilaça e Fradelos, um edifício de armazenagem e logística de medicamentos.
A empresa, que solicitou o reconhecimento de interesse público municipal do projecto, pretende avançar com a construção de um edifício de dois pisos, a criação de 32 boxes de camiões, 30 lugares de estacionamento automóvel em área a ceder ao domínio público, espaço verde na extensão de lugares de estacionamento e logradouro ajardinado.
Na mesma linha, o executivo municipal apreciará o pedido de reconhecimento de interesse público estratégico para a construção de um edifício designado por E-redes na Av. Dr. Pires Gonçalves, nº 55, pela E-Redes - Distribuição de Electricidade, S.A, num investimento de 2,5 milhões de euros.
O projecto prevê a demolição parcial e ampliação do complexo de edifícios existentes junto ao Altice Forum Braga. O objectivo é agregar um conjunto de usos distintos que incluem as instalações da E-Redes, pontos de atendimento, serviços integrados de posto médico e medicina do trabalho, espaços de inovação e ainda de estacionamento.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho