Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara apoia 303 famílias no pagamento das rendas
Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Câmara apoia 303 famílias no pagamento das rendas

Cortejo histórico é um dos pontos altos

Câmara apoia 303 famílias no pagamento das rendas

Vale do Ave

2022-05-20 às 06h00

Redacção Redacção

Programa Casa Feliz representa um investimento municipal de 292.500 euros para aliviar peso das despesas de habitação.

Citação

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai apoiar 303 famílias do concelho ao longo deste ano no pagamento das rendas. A proposta para a concessão dos apoios, atribuídos no âmbito do programa municipal ‘Casa Feliz – Apoio à Renda’, foi um dos pontos em discussão na reunião de ontem do executivo municipal.
A medida representa um investimento municipal de 292.500 euros e os apoios são divididos em três escalões. O escalão A corresponde a um apoio mensal de 100 euros e foi atribuído a 105 candidatos. O subsídio mensal relativo ao escalão B é de 75 euros e foi atribuído a 159 candidatos. O escalão C corresponde a um apoio mensal de 50 euros e foi atribuído a 39 candidatos.
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fala numa “retaguarda importante para aliviar o peso que as despesas com a habitação têm no orçamento das famílias famalicenses”.   
Este ano volta a verificar-se um aumento do investimento municipal afeto ao programa ‘Casa Feliz – Apoio à Renda’ e do número de famílias beneficiadas. Recorde-se que em 2021, o investimento da Câmara Municipal fixou-se nos 284 mil euros, beneficiando 287 famílias.
“O valor das rendas continua a ser um problema para muitas famílias e, por isso, faz todo o sentido que a Câmara Municipal continue atenta e disponível para as apoiar. Tem sido assim nos últimos anos e vai continuar a ser”, garantiu.   
Recorde-se que as candidaturas ao programa ‘Casa Feliz – Apoio à Renda’ decorreram até ao dia 31 de Janeiro de 2022.
Para além da vertente de apoio às rendas, em vigor desde 2012, recorde-se que o programa Casa Feliz arrancou em 2005 com uma vertente de apoio às obras. Com este projecto, as famílias que mais precisam têm acesso a um apoio financeiro até 5 mil euros para a realização de obras de reparação da habitação, proporcionando as condições mínimas de bem-estar.
Na reunião do executivo desta quinta-feira estiveram também em análise mais 12 candidaturas apresentadas ao ‘Casa Feliz – Obras’, num investimento municipal que ronda os 60 mil euros.
Recorde-se que desde o seu lançamento, em 2005, já foram concretizados várias centenas de processos de reabilitação, tendo o município investido mais de um milhão de euros.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho