Correio do Minho

Braga, terça-feira

CM Vizela assinou contratos-programa com associações desportivas
Guimarães: Candidatura Erasmus+ à Ação Chave I

CM Vizela assinou contratos-programa com associações desportivas

Casa cheia em Palmeira no Fest'arte

Desporto

2018-04-13 às 15h50

Redacção

Os contratos preveem a atribuição de apoio financeiro ao associativismo desportivo para o desenvolvimento e realização das suas atividades regulares.

A promoção e o apoio ao desporto e tempos livres são competências e atribuições das autarquias locais na prossecução de interesses próprios, comuns e específicos das populações respetivas.
Um dos objetivos do Município de Vizela é o apoio a entidades de relevante interesse para o Concelho, de forma a proporcionar-lhes meios adicionais para suportar os encargos decorrentes do desenvolvimento das suas atividades.

Nesse sentido e no seguimento da deliberação da reunião do Executivo Municipal de Vizela de 6 de março, a Câmara Municipal assinou os contratos-programa com as associações desportivas do Concelho.
Estes contratos preveem a atribuição de apoio financeiro ao associativismo desportivo para o desenvolvimento e realização das suas atividades regulares.

De realçar que, tendo em consideração que a Câmara pretende gerir de uma forma transparente o dinheiro que é de todos os vizelenses, pela primeira vez adotou critérios objetivos na atribuição de apoios às instituições de cariz desportivo, calculado a partir da duplicação do somatório do custo com inscrição na respetiva federação, seguro desportivo, cartão de jogador e exame médico desportivo, tendo por objectivo nivelar e criar critérios de igualdade entre as associações desportivas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.