Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
CM Socks ganha Prémio Inovação em Havana
Braga foi montra para Amares promover o Festival das Papas de Sarrabulho

CM Socks ganha Prémio Inovação em Havana

Ricardo Costa quer distrito com voz “activa e exigente”

CM Socks ganha Prémio Inovação em Havana

Economia

2019-12-08 às 08h00

Redacção Redacção

CM Socks – Peúgas Carlos Maia conquistou a Medalha de Ouro da Feira Internacional de Havana, relativa ao Prémio Inovação, com as Prevent Sprain, umas meias que previnem entorses e cuja tecnologia está patenteada em 143 países.

A empresa famalicense ‘CM Socks - Peúgas Carlos Maia’ ganhou o Prémio Inovação da FIHAV - Feira Internacional de Havana, com a ‘Prevent Sprain Technology’, uma meia capaz de prevenir e ajudar na recuperação de entorses e cuja tecnologia incorporada está já patenteada em 143 países.
As meias ‘Prevent Sprain’, desenvolvidas em colaboração com a Escola Superior de Saúde do Porto, tem um reforço nas zonas particularmente sensíveis dos ligamentos, e para além de prevenir entorses, diminuem a fadiga muscular, dando ainda estabilidade e conforto ao pé.
Carlos Maia, proprietário da CM Socks, confessa que a distinção é “uma honra” para a empresa, mas também acarreta uma grande exigência. Entre mais de 100 países, foram atribuídas seis medalhas no evento e uma delas veio para Portugal, mais concretamente para Famalicão.
O município famalicense já deu os parabéns à empresa. O presidente da Câmara, Paulo Cunha, e o vereador Augusto Lima destacaram o feito alcançado pela CM Socks através de publicações nas redes sociais.
O vereador de Economia, Empreendedorismo, Inovação, turismo e Internacionalização, realçou que “é muito gratificante ver a afirmação internacional das empresas famalicenses. Bem como é relevante assistir à conquista de um prémio inovação numa feira para além do espaço europeu. Parabéns à CM Socks pela medalha de oura na FIHAV. A economia famalicense cada vez mais no mapa mundial”, .
A CM Socks foi fundada em 1995, por Carlos Maia. A empresa foi “alvo de uma revolução” em 2017, quando abandonou o fabrico de meias básicas para se dedicar aos artigos mais técnicos e de alta qualidade, como as meias sem costura e para a área da saúde.

Deixa o teu comentário

Últimas Economia

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.