Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Cláudio saiu do banco e marcou golo que deu vitória ao Prado
Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Cláudio saiu do banco e marcou golo que deu vitória ao Prado

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Cláudio saiu do banco e marcou golo que deu vitória ao Prado

Desporto

2019-10-21 às 08h04

Rui Serapicos Rui Serapicos

Aos 67 minutos, acabado de entrar em substituição de Ferreira, Cláudio aproveitou um erro na defensiva do S. Paio d’Arcos e desempatou a favor do Prado.

Citação

O Prado recebeu no Campo do Faial e venceu ontem o S. Paio d’Arcos, por 2-1, em jogo da 9.ª jornada da Pró-Nacional da AF Braga.
Aos 2 minutos, a equipa visitante esteve perto de marcar, por Paulinho, que se isolou à direita e rematou cruzado, mas Ruben saiu dos postes a fechar o ângulo e interceptou o disparo.
Logo na resposta foi a vez de o Prado chegar com oportunidade à baliza dos forasteiros, num canto apontado na direita por Diogo, fazendo a bola cair sobre a entrada da pequena área, onde Bruno Silva saltou mais alto do que os defesas, mas falhou por pouco e nem tocou na bola.

O Prado intensificou a pressão e chegou ao golo, no seguimento de numa?jogada que começa fora da área, com Ferreira a rematar forte e colocado, a que Alex corresponde em golpe de rins a socar para canto.
É após esse canto que Ni marca o primeiro golo , 1-0 aos 16 minutos.
A resposta do S. Paio d’Arcos não tardou muito e André, com eficácia, concluiu uma transição rápida fazendo o empate, 1-1 aos 22 minutos.
O primeiro tempo continuou animado, com ambas as equipas a trocar a bola, ora pelos flancos ora por zonas interiores.

Ainda antes do intervalo, o treinador do Prado sofre uma contrariedade, vendo-se obrigado a gastar uma substituição, forçada, por lesão de Rafa.
A igualdade no marcador com que as equipas saíram para o descanso tinha correspondência com um balanço de alternância de ascendentes: houve fases em que atacava mais uma equipa e fases em que atacava a outra.
Logo no início da etapa complementar, Ferreira isola-se na esquerda e acerta no segundo poste.
Seguiu-se um período muito interrompido, por jogadores que caíam a pedir assistência, tendo por efeitos nas quatro linhas as quebras de ritmo, por vezes os cartões amarelos e nas bancadas trocas de palavras, raramente condignas num domingo.

Embora sem anular de todo a manobra adversária, o Prado foi tomando mais conta do jogo em ataques elaborados em tempos longos; o S. Paio d’Arcos foi respondendo em transições mais rápidas.
Aos 67 minutos, Cláudio teve via aberta numa falha defensiva dos visitantes e desfez o empate, 2-1 a favor da equipa da casa.
Pouco depois o Prado teve aos 75 minutos ensejo para voltar a marcar, por Bruno Silva, que acertou (de novo) no poste.
O derradeiro quarto de hora foi uma continuidade de jogo nem sempre bem disputado, muitos passes transviados, pequenas faltas e protestos que foram quebrando a cadência do encontro.
As substituições entretanto operadas por Zé Nuno Azevedo e Ricardo Correia não surtiram qualquer efeito visível.

Nem o S. Paio d’Arcos teve a arte para chegar de novo ao empate nem o Prado logrou ‘matar’ o jogo com um terceiro golo, embora tenha estado próximo de o conseguir, perto do apito final, num lance definido na área dos visitantes. Cláudio subiu pela esquerda, assistiu com um passe recuado Bruno Silva, mas entre a trajectória da bola e o espaço percorrido pelo ponta de lança deu-se um desencontro, gorando uma boa oportunidade.
Pela quantidade de situações de golo iminente que criou o Prado justificou o triunfo.
A arbitragem, sem influência directa no resultado, teve erros de análise e por vezes indecisões dos auxiliares.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho