Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Clube Golfe Braga promoveu torneio solidário
Festas de Nossa Senhora da Lapa vividas em formato digital

Clube Golfe Braga promoveu torneio solidário

Geração Tecla coroada com mérito escolar

Clube Golfe Braga promoveu torneio solidário

Desporto

2019-07-10 às 16h03

Redacção Redacção

Receita reverteu na totalidade para a Fundação São João de Deus, em que todo o trabalho de organização foi realizado pelo Clube Golfe Braga de forma gratuita.

Ao longo do ano desportivo do Clube Golfe Braga, algumas das 8 etapas das Ordens de Mérito em Pitch and Putt revertem para instituições solidárias, o que permite reunir anualmente quantias que ajudam projectos de solidariedade nas mais variadas vertentes sociais.?No passado fim-de-semana, a 5.ª etapa da Ordem de Mérito CGB foi um torneio com esse carácter, uma competição 100% solidária, onde estiveram reunidos perto de meia centena de jogadores, mostrando que o golfe tem um lado solidário e que pode ajudar inúmeras instituições que tanto necessitam. Nesta etapa, a receita reverteu na totalidade para a Fundação São João de Deus, em que todo o trabalho de organização e preparação deste evento foi realizado pelo Clube Golfe Braga de forma gratuita.

Além destes torneios e a par dos anos anteriores essencialmente no Verão, o Clube Golfe Braga também abre as suas portas para a realização de eventos que promovem a solidariedade, igualdade, inclusão e valores no desporto. As instituições protocolizadas deslocam-se ao clube para os utentes terem contacto com a modalidade e ao mesmo tempo libertarem a mente dos seus problemas.  

Após o torneio, procedeu-se à entrega de prémios dos diversos vencedores pelas mãos de Rui Amaral (Fundação São João de Deus) e David Aguiar (CGB). Em breves palavras Rui Amaral referiu “que o Clube tem extrema importância na abertura do seu espaço para divulgação e inclusão dos utentes, criando um programa desportivo para que os utentes possam sair da casa de Saúde em Barcelos” para terminar deixou “um especial agradecimento a todos os participantes da competição por ajudarem a causa”, David Aguiar salientou “ a direcção do Clube é uma equipa que se junta em favor de uma sociedade mais justa e integradora apoiando causas como a Fundação São João de Deus. A igualdade e integração dos doentes da fundação é um dos princípios norteadores desta instituição desportiva e espera-se que o projecto tenha continuidade e os utentes venham com mais frequência treinar ao clube”.  

Os grandes vencedores em gross formam David Aguiar seguido de Matisse Conat e Tiago Rodrigues, na categoria Mid-amateur o vencedor foi Joaquim Pinto; em Senhoras Beatriz Moreira; em Juniores Filipe Barbosa e em Seniores Mário Rui Paiva.
Na classificação net venceu destacado Rui Alexandre seguido de Nuno Ribeiro e Tiago Sousa; na categoria Mid-amateur o vencedor foi Sérgio Silva; em Senhoras Maria Silva; em Juniores Guilherme Moreira e em Seniores Alberto Brito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho