Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Clube de Xadrez A2 Didáxis domina torneio de rápidas
Detido no Alto Minho suspeito de abusar de crianças da família

Clube de Xadrez A2 Didáxis domina torneio de rápidas

Grupo Folclórico de Sta. Maria de Aveleda celebra aniversário

Clube de Xadrez A2 Didáxis domina torneio de rápidas

Desporto

2019-01-03 às 14h27

Redacção Redacção

Três primeiros lugares da classificação absoluta, duas primeiras posições em femininos e vitórias individuais em diversas categorias etárias expressam hegemonia do CX A2 Didáxis.

Citação

O Clube de Xadrez A2D - Associação Académica da Didáxis conquistou as três posições do pódio do III?Torneio de Rápidas com Música, organizado, no final de Dezembro, em Guimarães, pela Associação de Xadrez de Braga.
O vencedor foi, pela primeira vez, o mestre FIDE Luís Silva (CX A2D, prémio de 100 euros). Com os mesmos pontos que o vencedor, mas pior coeficiente de desempate, classificaram-se em 2.º e 3.º lugares Mariana Silva (CX A2D, prémio de 50 euros) e Luís Romano (CX A2D, prémio de 25 euros).
Conservatório de Guimarães, o Centro Cultural Vila Flor, a Plataforma das Artes e Criatividade, a Universidade de Minho, Paço dos Duques de Bragança e a Associação Comercial e Industrial de Guimarães são espaços onde decorreram os jogos.

A classificação feminina ficou ordenada do seguinte modo: 1.º, Mariana Silva (CX A2D); 2.º, Inês Silva (CX A2D) e 3.º, Ariana Pintor (GX 113).
Por categorias etárias, os vencedores foram Álvaro Guimarães (veterano, CX Braga), Mariana Silva (sub-20, CX A2D), Inês Silva (sub-18, CX A2D), José Santos (sub 16, CX A2D), Filipa Pipiras  (sub-14, Fórum Airão S. João), Bruno Peixoto (sub-12, Fórum Airão S. João), José João Pinto (sub-10, CX A2D) e Ivo Costa (1.º sub-8, CX A2D).
Também foram premiados de acordo com a classificação geral, os cinco melhores alunos do Colégio do Ave: José João Pinto, Duarte Abreu, Ana Beatriz Costa, Ivo Costa e Tiago Sousa.

A cerimónia de encerramento contou com a presença do representante da Associação 3M e do V FIGG, Armindo Cachada, do presidente da AXDB, Carlos Dias, do presidente da A2D, Francisco Assis, do presidente da direcção Pedagógica do Colégio do Ave, Rui Miguel Costa, e da presidente da APEE do Colégio do Ave, Isabel Sousa.
Esta iniciativa foi organizada pela Associação de Xadrez de Braga e Clube de Xadrez A2D - Associação Académica da Didáxis, contando com o apoio do Colégio do Ave e da sua Associação de Pais e Encarregados de Educação e do Festival Internacional de Guitarra de Guimarães. A arbitragem esteve a cargo do presidente da AXDB, Carlos Dias, e o director de prova foi o coordenador do CX A2D, Mário Oliveira.

Cinco promissores alunos obtiveram nota artística máxima durante a realização deste torneio e na cerimónia de encerramento, pois deliciaram os presentes com a interpretação de obras clássicas. Mariana Costa Pinheiro, aluna do Conservatório de Guimarães, na guitarra clássica; e no piano Ângela Fernandes e André Almeida, alunos do Colégio do Ave, e Isabel Moreira e Pedro Ferreira, alunos da Didáxis-Vale S. Cosme revelaram os seus talentos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho