Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Clube de Golfe de Braga celebra 28.º aniversário com campeões
Ponte de Lima avança alarga Rede de Esgotos na SAR1 EN306 Cabaços/Freixo

Clube de Golfe de Braga celebra 28.º aniversário com campeões

Escola de Rock inspira projecto de investigação europeia no ensino

Clube de Golfe de Braga celebra 28.º aniversário com campeões

Desporto

2019-12-01 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

António Ressurreição, presidente da direcção do Clube de Golfe de Braga, vincou ontem que a colectividade continua a crescer em infra-estruturas, formação e dimensão social.

Fundado em meados de 1991, o CGB - Clube Golfe Braga fez ontem a festa do 28.º aniversário com distinção aos jogadores que venceram provas, tanto as organizadas pelo clube, como outras, com destaque para os que alcançaram títulos nacionais.
Na festa realizada no Solar das Bouças, Amares, entre os que receberam prémios pelos seus resultados, começaram por ter menção pelo presidente do clube os jovens Guilherme Moreira e Rafael Silva, que são estudantes na Secundária de Carlos Amarante e Conservatório Calouste Gulbenkian, que venceram as respectivas provas no Desporto Escolar, evidenciando a qualidade da formação no CFG, além de David Aguiar, número absoluto um do ranking nacional.

O presidente da direcção do clube, António Ressurreição, ao fazer um breve discurso, realçou os avanços nas infra-estruturas, na academia de formação e na dimensão social, anunciando de seguida a celebração de acordo de patrocínio para o 1º Lexus Braga International P&P Open 2019 que vai ser disputado nos dias 14 e 15 de Dezembro (ver coluna ao lado).
Aquele responsável assumiu como objectivo para os tempos mais próximos tempos a retenção dos jovens formados na academia, estimando “em sete ou oito mil” os que estabeleceram na época finda com este clube o primeiro contacto com o golfe.
O sócio fundador, Maurício Pires, lembrou os antecedentes da criação da colectividade, com recuo aos tempos da Quinta de Jós, em Navarra.
Por sua vez, Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe, em breve intervenção, considerou que este clube é “um dos mais dinâmicos do país e um dos que mais tem trabalhado na formação”.

Torneio Internacional a 14 e 15 de Dezembro

Um dos pontos altos do aniversário do Clube de Golfe de Braga foi o anúncio, pelo presidente da colectividade, António Ressurreição, de um torneio internacional a realizar daqui a duas semanas.
O 1º Lexus Braga International P&P Open 2019 será disputado em três rondas num total de 54 buracos, sendo 36 no dia 14 de Dezembro (1.ª e 2.ª ronda) e os restantes 18 no dia 15 (3.ª ronda). Os dias 12 e 13 são dedicados a treinos. A competição segue as regras aprovadas pelo Regulamento R&A, IPPA (International Pitch & Putt Association), e da Federação Portuguesa de Golfe (FPG).
O torneio está aberto a todos os jogadores inscritos na FPG ou federações estrangeiras similares.

Jogadores de instituições não pertencentes ao IPPA podem ser convidados. O título de campeão do Braga International P&P Open 2019, será atribuído apenas a participantes afiliados ao FPG ou a membros do IPPA.
As inscrições, com o custo de 59 euros, encontram se já abertas - ontem contava-se uma dezena de inscritos - são efectuadas por internet, através de uma plataforma existente na federação portuguesa da modalidade, ou pelo correio electrónico geral@clubegolfebraga@gmail. com, tendo por limite máximo a 1 hora do dia 10 de Dezembro e um máximo de 72 jogadores, sendo que a organização reserva para si 20 inscrições. Há troféus para os cinco primeiros da classificação geral, na categoria junior e na ‘Mid-amateur’, bem como na categoria senior. Na categoria senhora os prémios serão atribuídos às três primeiras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.