Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
CLDS 4G Celorico+Social promoveu ‘coaching’ junto de desempregados
Um clube do povo e inteiramente ao seu serviço

CLDS 4G Celorico+Social promoveu ‘coaching’ junto de desempregados

Pedro Oliveira e Maria de Jesus vencem St.ª Marta de Portuzêlo

CLDS 4G Celorico+Social promoveu ‘coaching’ junto de desempregados

Vale do Ave

2022-06-26 às 08h03

Redacção Redacção

Celorico de Basto apoia CLDS 4G na realização de sessões de motivação para desemprego à procura de colocação no mercado de trabalho.

Citação

O CLDS 4G Celorico+Social , em parceria com o Município de Celorico de Basto, promoveu recentemente sessões de ‘coaching’ junto de desempregados, com o intuito de os motivar na procura de emprego. Uma das sessões dirigiu-se a um grupo com experiência profissional e outra a jovens à procura do primeiro emprego.
As sessões decorreram em diferentes espaços físicos do Município e, segundo a coor- denadora do CLDS 4G Celorico+Social, Elisabete Coelho, tiveram por objectivo “dar ferramentas aos desempregados atra- vés do treino e orientação específicas do coaching, motivando-os na procura de emprego”.
Segundo esta responsável, é fundamental “que o desempregado esteja receptivo a adquirir estas ferramentas que são facultadas pelo ‘’coach’ e que contribuirão pela positiva para alinhar mecanismos pessoais e profissionais na procura de emprego”.

Na última sessão do programa de ‘coaching’, o Hugo Danin, disse que estas acções são “uma clarividência de competências, algo que vai despertar o que já existe. As pessoas não estão habituadas a pensar sobre elas, a pensar sobre aquilo que conseguem fazer, facilmente são dominadas por forças exteriores que as diminuem que as colocam num segmento de funções, quando elas são detentores de uma capacidade imensa. E o ‘coaching’ permite isso mesmo, permite através do relacionamento, da pergunta, do exercício, da técnica que consigamos colocar essas forças todas cá fora e ajudar a pessoa a encontrar o caminho que é só dela”.
O ‘coach’ reconhece a importância destas acções como “pontapé de saída num processo natural, lento mas com sucesso garantido”. Não é a primeira vez que são facultadas acções de ‘coaching’ pelo Município de Celorico de Basto e é por reconhecer a importância destas acções a que Maria José Marinho, vereadora da Educação, felicita aqueles que não perderam a oportunidade.
“O coaching mostra-se como uma ferramenta capaz de despertar o que há de melhor em cada, seja a nível pessoal, seja a nível profissional. Uma ferramen- ta de autoconhecimento e percepção clara, e, como diz o ‘coa-ch’, uma clarividência das capacidades de cada um, capacidades essas que muitas vezes estão camufladas e escondidas e que precisam de um impulso para ficarem à superfície”, referiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho