Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Claudemir: “Ficar nos quatro primeiros lugares e chegar à Liga Europa são objectivos”
Infraestruturas de Portugal assegura obras na Linha do Minho sem atrasos

Claudemir: “Ficar nos quatro primeiros lugares e chegar à Liga Europa são objectivos”

Ricardo Rio: “Transportes mais baratos foi só ideia para as grandes metrópoles”

Claudemir: “Ficar nos quatro primeiros lugares e chegar à Liga Europa são objectivos”

Desporto

2019-07-18 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Claudemir mostra satisfação pela forma como a pré-época do SC Braga está a decorrer. Os Guerreiros somam por vitórias os quatro jogos até agora. Apesar de não ser o mais importante, o médio brasileiro diz que ajudam a criar “mentalidade vencedora”.

Com a saída de Marcelo Goiano, Claudemir, como um dos membros mais experientes do plantel, pode assumir um lugar de destaque no lote de capitães do SC Braga para 2019/20, juntando-se ao guarda-redes Eduardo e ao avançado Wilson.
Ora, quanto à temporada que por estes dias vai sendo preparada com um estágio no Algarve, o médio de 31 anos, mostra-se optimista.

“Está a ser uma boa pré-temporada. A equipa está a trabalhar forte, à procura de entender melhor o estilo de jogo do nosso treinador”, assumiu, antes de passar uma pincelada, sobre aqueles que serão os objectivos do SC Braga. “Sem dúvida ficar nos quatro primeiros lugares do campeonato, mas antes disso temos de conseguir um lugar na fase de grupos da Liga Europa”, avisou.
Em relação à concorrência que este ano aumentou no que toca à posição do meio-campo, Claudemir até vê isso como uma motivação. “Isso é que é o lado bom do futebol. Temos um grupo muito forte, sabemos que o treinador vai procurar utilizar quem estiver melhor no momento. Vai ser uma competição saudável, com respeito”, garantiu.

Sobre os jogos particulares até ao momento, Claudemir salientou que as quatro vitórias alcançadas são boas para incutir uma mentalidade vencedora.
“Obviamente que queremos ganhar todos os jogos, independentemente de serem amigáveis ou oficiais. Isso ajuda muito a equipa a ganhar confiança e mostra-nos que estamos no caminho certo”, concluiu o jogador que já aponta o foco aos duelos com Marítimo e Lille.

Uma viagem pelo estágio dos Guerreiros

Dez dias no Algarve, no conforto do Hotel Penina (Alvor) e nada falta à equipa do SC Braga na preparação de uma época que se espera de sucesso. Mas, afinal, como são passados os dias neste estágio que termina já depois de amanhã?
Ora bem, os treinos são, claro está, o ponto de ordem nesta concentração e, na maioria do dias, estes decorrem em sessões bi-diárias. Os jornalistas são convidados a assistirem aos primeiros 15 minutos da sessão matinal, na qual têm a oportunidade de colocar algumas questões a um jogador destacado para falar à comunicação social. Antes do treino, claro, toda a comitiva se junta para tomar o pequeno-almoço, preparado ao pormenor tendo em atenção as necessidades de um atleta de alta competição sujeito a elevadas cargas físicas.

Após o treino da manhã, os jogadores recolhem novamente ao hotel para o almoço, ao qual se segue um período de descanso nos quarto ou nas zonas comuns do edifício, conforme a vontade de cada um. Já da parte da tarde, os atletas voltam ao campo de futebol do hotel, ladeado por um extenso e muito bem tratado campo de golfe, para um apronto que se tem realizado sempre à porta fechada.
Em dias de jogo, que se têm realizado ao fim da tarde, os treinos matinais são também fechados para que Sá Pinto possa delinear e trabalhar a estratégia a ser aplicada. No interior do hotel existem, inclusive, momentos em que a equipa técnica reproduz alguns vídeos e tenta corrigir/implementar conceitos junto dos jogadores. Estes tiveram, também, já direito a uma tarde de folga e aproveitam para passar o pouco tempo livre vendo séries, ouvindo música, jogando cartas e playstation ou, simplesmentente, descansando.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.