Correio do Minho

Braga, terça-feira

Claudemir e Pablo Santos já são Guerreiros do Minho
‘Pequenos Agricultores’ aprendem técnicas para um mundo sustentável

Claudemir e Pablo Santos já são Guerreiros do Minho

Brigada Verde de Barco alerta para limpeza do rio Ave

Desporto

2018-07-10 às 10h30

Joana Russo Belo

SAD DO SC Braga anunciou a contratação dos brasileiros Pablo Santos (ex-Marítimo) e Claudemir (ex-Al Ahli), por cinco e três épocas, respectivamente. Os dois reforços garantem ambição elevada e apontam à conquista de títulos esta época.

Foi, mais uma vez, de forma original e bastante criativa que o SC Braga anunciou os dois reforços já esperados neste arranque da terceira semana de trabalhos. Num vídeo publicado nas redes sociais, Alan leu as cartas a Abel Ferreira e previu duas caras novas: Pablo - “o imperador que comanda uma defesa” - e Claudemir - “a força”.
Pouco depois, no site do clube, a SAD oficializou os dois jogadores, já ladeados pelo presidente António Salvador. Pablo Santos, defesa brasileiro ex-Marítimo, assinou contrato para cinco épocas, até 2023, enquanto o médio brasileiro Claudemir, proveniente do Al-Ahli, vai vestir a camisola 25 até 2021.

Com décadas de experiência no futebol europeu - Vitesse, FC Copenhaga e Club Brugge - e nas competições da UEFA, Claudemir diz estar “muito feliz por assinar pelo SC Braga”, considerando ser “um grande desafio na carreira”. “Venho motivado em ajudar a equipa a fazer uma bela caminhada e a atingir os objectivos. Tenho 30 anos e ainda possuo muitos objectivos para a minha carreira. Considero que com esta idade a experiência é maior, acho que isso pode ser um ponto a favor. Felizmente nas equipas por onde passei conquistei sempre títulos e espero que este ano também possa conquistar”, sublinhou, revelando que a “ambição da equipa, a sua organização e o facto de almejar conquistar títulos” foram factores que fizeram aceitar o desafio.

Pablo diz que chega a Braga “com muita vontade de trabalhar e ajudar a equipa a alcançar os objectivos”, assumindo ainda aspirações individuais. “Espero jogar regularmente e acrescentar valor ao grupo”. O brasileiro revelou ter pedido opinião a alguns compatriotas e “todos eles contaram coisas boas, disseram para fechar os olhos e vir, porque este era um grande clube. Isso fez com que não tivesse dúvidas: aceitei na hora. Quero muito ajudar os meus companheiros a conquistar títulos”.

HOJE: jogo-treino com Leixões
Os adeptos do SC Braga vão ter hoje a oportunidade de ver de perto a nova equipa para 2018/19. Guerreiros defrontam o Leixões SC, num jogo-treino, no Estádio 1.º de Maio, a partir das 17 horas, à porta aberta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.