Valores de Abril lembrados em Amares no 51.º da Revolução dos Cravos
2025-03-18 às 08h00
Desde o início de 2025 a média de golos sofridos baixou. Nível de produção também diminuiu, mas o aproveitamento é bem maior. Consistência e maturidade reflectem-se nos números.
A sensação generalizada de que o SC Braga está, por esta altura, a atravessar um momento de forma bem diferente daquele que pautou a primeira metade da temporada encontra, também, reflexo nos números, sobretudo dos golos sofridos.
Desde a virada do ano, num total de 15 jogos, a equipa encaixou onze golos, uma média de 0,73 golos por jogo, menor do que a que registava nos 31 jogos disputados entre Agosto e Dezembro de 2024 - 1,09 golos sofridos por jogo.
Neste particular, a presença de Hornicek na baliza tem sido também preponderante, com o internacional sub-21 chéquio a exibir-se a grande nível, já com sete ‘clean sheets’ alcançadas nos onze jogos que leva após a saída de Matheus.
Este índice de acerto defensivo ganha maior relevância pelo facto de o SC Braga estar também a marcar menos. Ainda assim, juntando as duas dimensões, ofensiva e defensiva, a equipa tem conseguido o mais importante: marca menos, mas também sofre menos, o que lhe permite mais vitórias.
Em 2025, são 18 golos marcados em 15 jogos (últimas três vitórias, contra Farense, FC Porto e Nacional, foram todas por 1-0), o que dá uma média de 1,2 golos por jogo, ligeiramente inferior à apresentada desde o início da temporada até Dezembro de 2024 (1,74 golos por jogo, com 54 golos em 31 jogos).
25 Abril 2025
25 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário