Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Cinco detidos em operação de combate ao tráfico
Utentes dos TUB pagam menos pelo passe a partir de Março

Cinco detidos em operação de combate ao tráfico

Gabinete de Psico-oncologia em Guimarães para apoiar doentes e as suas famílias

Cinco detidos em operação de combate ao tráfico

Casos do Dia

2010-03-24 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Operação do Destacamento Territorial de Valença da GNR permitiu apreender mais de cinco mil doses de heroína e deter cinco alegados traficantes.

A GNR, através do Destacamento Territorial (DTER) de Valença apreendeu ontem heroína suficiente para mais de cinco mil doses individuais, bem como outros produtos estupefacientes numa operação de combate ao tráfico que culminou com cinco detenções.
Durante a madrugada e manhã de ontem, a GNR cumpriu oito mandados de busca domiciliária em residências nos concelhos de Vila Nova de Cerveira e Caminha.

A operação de ontem enquadra-se num inquérito em curso no Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do DTER de Valença e mobilizou duas dezenas de militares de diversas valências do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.
Na sequência das buscas, foi apreendida heroína suficiente para 5100 doses individuais; haxixe que daria para mais de 200 doses individuais e ainda cocaína e liamba.

Foi ainda apreendido diverso material relacionado com o crime de tráfico de estupefacientes, designadamente três balanças de precisão, uma faca normalmente utilizada no corte; cinco telemóveis, 270 euros em dinheiro e um veículo ligeiro de passageiros.
Foram detidos cinco indivíduos, duas mulheres e três homens, com idades entre os 19 e os 51 anos e constituídos arguidos outros dois, de 19 e 33 anos.

De acordo com o que foi possível apurar, alguns dos detidos estão já referenciados por tráfico de estupefacientes.
Um dos detidos foi já ontem presente ao Tribunal, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência (TIR) e apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.
Os outros quatro só serão ouvidos, em primeiro interrogatório judicial amanhã, pelas 14h00, ficando a conhecer-se as respectivas medidas de coacção.
Enquanto isso, permanecem detidos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.