Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Cimeira IPVC que arranca amanhã no Centro Cultural de Viana do Castelo
GNR deteve quatro pessoas em Esposende por captura de meixão

Cimeira IPVC que arranca amanhã no Centro Cultural de Viana do Castelo

Guerreiros do Minho arrasam na Cidade Berço com goleada histórica

Alto Minho

2017-04-18 às 19h10

Redacção

Feira de emprego, mostra da oferta formativa do IPVC, fóruns de discussão entre o IPVC e os seus stakeholders, designado por “Smart Talks”, speed recruitement são apenas algumas das iniciativas que marcam o evento.

Estreitar as relações com o mundo empresarial é um dos objetivos da Cimeira IPVC que arranca amanhã no Centro Cultural de Viana do Castelo e que se prolonga até ao dia 20 de abril. Para além da feira de emprego o evento, organizado pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) contempla uma série de “Smart Talks”, ou seja, pequenos fóruns de discussão que irá envolver empresários, professores e alunos dos vários graus de ensino. “O IPVC tem-se demarcado pelo seu posicionamento perante o mundo empresarial e esta Cimeira vem reforçar a relação existente com os seus parceiros e com toda a comunidade”.

A Secretária de Estado do Ensino Superior, Fernanda Rolo, estará presente no enceramento dos trabalhos.

Durante dois dias, alunos do ensino secundário e profissional, mas também as famílias e a população em geral vão poder ter um primeiro contacto com as diferentes áreas de ensino e de investigação na Cimeira IPVC 2017 que segundo a organização espera a presença de seis mil pessoas. O evento, que acontece a 19 e 20 de abril, envolve atuais e ex alunos do IPVC e engloba ainda uma feira de emprego e disponibiliza mais de 500 ofertas de emprego e estágio. “Ao longo destes dois dias estima-se a presença de mais de 6000 participantes ativos (antigos e atuais estudantes do IPVC, estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região) e estão todos convidados a conhecer a nossa oferta formativa e participar em todos os fóruns agendados”.

A Comissão organizadora adianta ainda que “o objetivo é que o espaço seja um fórum de discussão ativo entre comunidade e empregadores, com resultados diretos, observáveis para todas as partes interessadas”, começa por adiantar a organização que revela ainda que “se pretende criar um conjunto de fóruns de discussão entre o IPVC e os seus stakeholders, designado por “Smart Talks”. Pequenas conversas que vão envolver as diferentes áreas cientificas do IPVC assim como as próprias empresas. A feira de emprego contempla um momento de “Speed Recruitment” onde as organizações poderão realizar o processo de seleção e contratação de candidatos/as.

A Secretária de Estado do Ensino Superior, Fernanda Rolo, estará a acompanhar as iniciativas do dia 20 e irá encerrar os trabalhos da Cimeira IPVC.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.