Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
CIM Alto Minho promove seminário sobre o rio Lima e os desafios do desenvolvimento e atração turística
Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

CIM Alto Minho promove seminário sobre o rio Lima e os desafios do desenvolvimento e atração turística

Vizela moderniza Parque das Termas

CIM Alto Minho promove seminário sobre o rio Lima e os desafios do desenvolvimento e atração turística

Alto Minho

2022-11-29 às 18h01

Redacção Redacção

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) realiza amanhã, em Ponte da Barca, o seminário 'O rio Lima e os desafios do desenvolvimento e atração turística', integrado no projeto de cooperação transfronteiriça “Fronteira Esquecida Limia-Lima”.

Citação

Com início a partir das 9 hroas, no Auditório Municipal de Ponte da Barca, a iniciativa contempla no seu programa um painel sobre “Desenvolvimento turístico, redes turísticas e coesão territorial”, que terá como intervenientes Cristina Mendes, representante da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal; Susana Ribeiro, diretora geral operacional da Associação de Turismo do Porto - Convention & Visitors Bureau; Cesáreo Pardal, presidente do Cluster de Turismo da Galiza; e António José Correia, coordenador da Rede de Estações Náuticas de Portugal.

Haverá também uma mesa redonda com operadores turísticos que desenvolvem atividades no Alto Minho, em particular no rio Lima, para partilha de experiências relacionadas com a construção de produtos turísticos integrados para a bacia hidrográfica do rio Lima, são eles: Isabel Sousa, da Explore Iberia; Joel Pereira, da Tobogã; Ricardo Viana, da Portugal Active; e Paulo Lopes, da Portugal Green Walks.

A sessão de abertura estará a cargo de Manoel Batista, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho; e de Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca.

O programa completo do seminário e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt. A inscrição é gratuita.

O projecto 'Fronteira Esquecida Limia-Lima', cofinanciado pelo programa: INTERREG V-A España-Portugal (POCTEP), está a ser dinamizado pela CIM Alto Minho, em conjunto com a Deputación de Ourense (beneficiário principal), a Xunta de Galicia – Património Natural, a Confederação Hidrográfica Miño-Sil e os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. Tem como principal objetivo proteger e valorizar o património cultural e natural, como suporte de base económica da região transfronteiriça, através da dinamização de atividades que promovam o espaço do rio Limia-Lima como um geo-destino turístico de qualidade e sustentável.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em https://fronteiraesquecida.eu/.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho