Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Cientistas debatem transformações do cancro em congresso internacional
Manuel Moreira cumpre sonho de levar saneamento a mais 9 freguesias do concelho de Amares

Cientistas debatem transformações do cancro em congresso internacional

Câmara e Hospital de Guimarães realizam ação de promoção da saúde mental

Cientistas debatem transformações  do cancro em congresso internacional

Braga

2019-10-18 às 07h00

Miguel Viana Miguel Viana

Encontro junta em Braga cerca de 200 especialistas de 27 países que analisam, até amanhã, diferentes aspectos dos tratamentos de doenças cancerígenas.

Cerca de 200 cientistas, vindos de 27 países, participam até sábado, no 6º Encontro Anual da Sociedade Internacional do Metabolismo do Cancro.

O encontro, que decorre até sábado no Bom Jesus, é organizado pelas escolas de Medicina e de Ciências da Universidade do Minho (UMinho), e tem como finalidade partilhar conhecimentos na área do metabolismo do cancro.

“Este encontro pretende juntar cientistas que têm interesse na área do metabolismo do cancro. Esta é uma área que tem vindo a despoletar muito interesse nos cientistas, porque tem alvos terapêuticos muito importantes. Em Portugal, os tratamentos do cancro têm melhorado nos últimos tempos e, por isso, todos os alvos terapêuticos que conseguirmos explorar vão melhorar a vida dos doentes”, disse ao ‘Correio do Minho’ Fátima Baltazar, da Comissão Organizadora do congresso.

Ana Preto, também da Comissão Organizadora, destacou que se trata do encontro com a maior participação de sempre, o que testifica da importância do trabalho feito pela UMinho.
“Sem dúvida que é dos congressos maiores até agora realizados, e termos de participação, e tem a ver com o enquadramento cienttífico. Na realidade conseguimos captar dos melhores cientistas que fazem investigação nesta área, no mundo inteiro”, indicou Ana Preto.

A pró-reitora da UMinho para a Internacionalização, Carla Martins, apontou que “a qualidade científica desta conferência é evidente” e que a mesma será “muito frutuosa”.
Em representação do presidente da Câmara, o vereador João Rodrigues revelou que o encontro “é de elevado interesse para a cidade”, devido ao número de participantes.

O encontro termina amanhã e conta com especialistas do Reino Unido, Bélgica, Estados Unidos da América e d Dinamarca, entre muitos outros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.