Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
CIED debate Plano de Acção para a Sustentabilidade Ambiental
Sustentabilidade, Ambiente e Alterações Climáticas na base do segundo Focus Group de preparação da Agenda Inovação 2030

CIED debate Plano de Acção para a Sustentabilidade Ambiental

Luiz Júnior blindado até 2026

CIED debate Plano de Acção  para a Sustentabilidade Ambiental

Ensino

2020-10-08 às 08h00

Redacção Redacção

Encontro é organizado pelo Centro de Informação Europe Direct Minho e decorre via online. Em destaque estão os desafios e as oportunidades criadas pela sustentabilidade ambiental no Minho.

‘Fundos de Coesão: Plano de Acção para uma Sustentabilidade Ambiental’ é o tema do debate que o Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) realiza amanhã. O encontro decorre a partir das 10 horas em formato ‘on line’, através das página de ‘Facebook’ do CIED ( https://facebook.com/cied.minho/).
Abordar as oportunidades e os desafios que a sustentabilidade ambiental vai trazer para a Europa e para o Minho é o principal objectivo do evento.
O ‘Pacto Ecológico Europeu’ é uma das grandes prioridades políticas da Comissão Europeia, e que promete transformar por completo a economia europeia, nomeadamente na agricultura e na indústria. Por isso, o CIED Minho organiza uma sessão ‘online’ para informar e sensibilizar os cidadãos sobre o impacto que as políticas ambientais terão no quotidiano, assim como apresentar novidades para o próximo Quadro Financeiro Plurianual nesta área.
Em análise estão, também, as principais medidas do ‘Pacto Ecológico Europeu, a operacionalização de fundos europeus a nível regional; a estratégia para a biodiversidade 2030; a estratégia do Prado ao Prato e o que os empresários e agricultores da região poderão esperar com o novo Quadro Financeiro Plurianual.
Entre os oradores, estão Tomás Salazar Brier, em representação da Comissão Europeia, Alexandra Roeger, vice-presidente e vereadora do ambiente do município de Esposende, e ainda a Deputada ao Parlamento Europeu, Isabel Estrada Carvalhais. O debate será moderado por Alzira Costa, Coordenadora do CIED Minho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho