Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘Cidade Curiosa’ é reconhecida com prémio nacional
“O favoritismo é 50/50”

‘Cidade Curiosa’ é reconhecida com prémio nacional

Caminha: Detido por posse ilegal de arma

‘Cidade Curiosa’ é reconhecida com prémio nacional

Braga

2020-02-12 às 08h03

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Canal Playing Season promoveu, pelo segundo ano consecutivo, os Prémios ‘5 Seasons 2019’. Associação Cidade Curiosa foi eleita ‘Personalidade Portuguesa do Ano’ para jogos de tabuleiro.

Citação

A Associação Cidade Curiosa acaba de ser eleita ‘Personalidade Portuguesa do Ano’ para jogos de tabuleiro nos Prémios ‘5 Seasons 2019’, uma iniciativa do canal Playing Season. “Este é o reconhecimento nacional do nosso trabalho”, assegurou Alberto Pereira, um dos responsáveis da associação, deixando escapar “alguma tristeza” por esse trabalho ainda não ser aplaudido “dentro de portas”.
Os Prémios ‘5 Seasons 2019’, uma iniciativa do canal Playing Season, decorreram pelo segundo ano consecutivo, com o objectivo de destacar o que de melhor foi feito no último ano ao nível dos Jogos de Tabuleiro em Portugal e por portugueses.

Foram 16 as categorias a votação, divididas entre jogos de produção nacional e jogos internacionais. A par disto, o júri foi também o responsável pela atribuição da categoria ‘Personalidade Portuguesa do Ano’ para os jogos de tabuleiro.
Cada elemento do júri teve a possibilidade de eleger a personalidade que considerava mais relevante, sendo indicado para o prémio a Cidade Curiosa por reunir a maioria no número de votos (sete em 10). “Trata-se de um prémio com abrangência nacional e é muito importante para nós sentir este feedback do nosso trabalho e ajuda imenso a continuar”, confessou Alberto Pereira, admitindo que também gostava de sentir esse reconhecimento em Braga, apesar de ter “todo o apoio” da Câmara Municipal de Braga. A associação tem na ludoteca o local de trabalho, onde presta o serviço à comunidade, estando aberta, gratuitamente, às quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e aos domingos de 15 em 15 dias.

“Os resultados estão à vista. Todos os dias recebemos turmas de escolas diferentes e os professores ficam rendidos ao potencial dos jogos”, garantiu.
Através do projecto vencedor do Orçamento ‘Tu Decides’, a associação tem levado os jogos à comunidade estudantil, nomeadamente ao Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, ao Agrupamento de Escolas André Soares e à Universidade do Minho. “No André Soares estou com muita esperança porque o armário, com cerca de 30 jogos, será incluído no Clube de Matemática e tem potencial para se fazer coisas boas”, acredita.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho