Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
“Ciclo velho” vai ter nova vida em Celorico de Basto
Queimas e Queimadas proibidas de 1 de Julho a 30 de Setembro

“Ciclo velho” vai ter nova vida em Celorico de Basto

Direcção do CRAV continua por mais nove meses

“Ciclo velho” vai ter nova vida em Celorico de Basto

Vale do Ave

2020-05-28 às 22h11

Redacção Redacção

Antigo ciclo preparatório vai sofrer uma reabilitação para que, a curto prazo, possa integrar, nas condições devidas, serviços na área do ensino, cultura e dinamização de associações locais.

Com esta candidatura aprovada, o edifício, localizado no centro da vila tradicional, irá sofrer alterações importantes ao nível do exterior mas é no interior que a intervenção será mais notória. Efetivamente, e estando o projecto técnico de execução (arquitectura e especialidades) aprovado, no interior do edifício prevê-se uma requalificação e redistribuição do novo espaço, optimizando-o para as novas necessidades, onde se evidenciará a preservação das características essenciais e formais da antiga construção.

“Este é um edifício que está na memória de todos e que precisa de ganhar uma nova vida. Outrora, desempenhou funções muito importantes na educação e formação da nossa população. Com a aprovação desta candidatura vamos poder requalificar este espaço que no futuro próximo, voltará a ser um espaço dinâmico, versátil e direccionado a várias vertentes, desde o ensino, o associativismo e a cultura” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca mencionou ainda a importância da requalificação urbana dos vários edifícios “que vai sendo feita de forma prioritária por este Executivo Municipal, melhorando substancialmente o aspeto visual da vila de Celorico, dotando os edifícios de condições, optimizando-os para a inclusão de novos serviços”.

Esta candidatura está integrada no Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) de Celorico de Basto, estando a requalificação orçamentada no valor de 774.814,80€.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho