Correio do Minho

Braga,

- +
Ciclo ‘Julho é de Jazz’ arranca esta sexta-feira
UMinho é a universidade que oferece mais cursos a Norte

Ciclo ‘Julho é de Jazz’ arranca esta sexta-feira

Cabeceiras de Basto: Estação Náutica promove aspectos turísticos do concelho a partir de 2021

Ciclo ‘Julho é de Jazz’ arranca esta sexta-feira

Braga

2020-06-30 às 12h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

NO GNRATION, o ciclo ‘Julho é de Jazz’ arranca esta sexta-feira com Andy Sheppard e Mário Costa. É a partir das 22 horas.

A sexta edição do ciclo ‘Julho é de Jazz’, no GNRation, arranca a 3 de Julho, com o saxofonista britânico Andy Sheppard a juntar-se ao baterista português Mário Costa para um concerto único e que promete ser memorável.
O ciclo ‘Julho é de Jazz’ vai apresentar alguns dos melhores nomes do jazz contemporâneo, ao longo de quatro sextas-feiras do próximo mês.
A 10 de Julho, o ciclo receberá o quarteto de junta em palco Rodrigo Amado (saxofone), Ricardo Toscano (saxofone), João Lencastre (bateria) e Hernâni Faustino (contrabaixo). “O colectivo forma uma das mais interessantes formações dos últimos tempos no jazz nacional”, refere o GNration, em comunicado.
A 17 de Julho, o GNRation irá proporcionar um encontro entre duas diferentes gerações do jazz português. O pianista João Paulo Esteves da Silva, “um dos músicos jazz mais activos no país e possuidor de uma longa e respeitada carreira”, subirá ao palco da blackbox com baterista Pedro Melo Alves, “um dos mais promissores nomes do jazz nacional, conhecido também pelo seu trabalho com o grupo The Rite of Trio”.
O encerramento do ciclo ‘Julho é de Jazz’ caberá aos Lokomotiv, grupo fundado e liderado pelo contrabaixista Carlos Barretto. Com mais de 20 anos de carreira, os Lokomotiv são uma das mais antigas formações jazz no activo em Portugal. Carlos Barretto, Mário Delgado (guitarra) e José Salgueiro (bateria e percussões) sobem ao palco no dia 24.
Os bilhetes custam sete euros para cada concerto ou 25 euros para todos os concertos. Os concertos têm início pelas 22 horas.
Com o ciclo ‘Julho é de Jazz’, o GNRation marca o regresso à actividade com um programa cultural bimestral, ao contrário da habitualmente adoptada periodicidade trimestral, alteração imposta pela situação causada pela pandemia.
Além da sexta edição do ciclo Julho é de Jazz, do programa para os meses de Julho e Agosto fazem também parte a quinta edição do Cinema no Pátio, uma nova exposição do artista e investigador português Diogo Tudela e oito residências artísticas dos projectos vencedores do programa de apoio à criação artística Laboratórios de Verão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho