Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Ciccoria Caffè o melhor de dois mundos da pastelaria francesa e portuguesa
Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Ciccoria Caffè o melhor de dois mundos da pastelaria francesa e portuguesa

Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Ciccoria Caffè o melhor de dois mundos da pastelaria francesa e portuguesa

Economia

2020-11-09 às 08h03

Redacção Redacção

De portas abertas há sensivelmente quatro meses, o Ciccoria Caffè, em Real, já conquistou os clientes, quer pela excelência dos produtos, quer do serviço. Um espaço contemporâneo que convida a entrar e provar a delicadeza da pastelaria francesa e o melhor da pastelaria portuguesa.

Citação

Ciccoria Caffè é um novíssimo espaço que nasceu na Rua 25 de Abril, em Real, junto à Quinta Pedagógica e ao Estádio Municipal de Braga.
Um espaço contemporâneo que convida a entrar e deliciar-se com o melhor da pastelaria francesa e portuguesa.
Marco Simões é um cidadão do mundo, mas foi na terra onde nasceu que resolveu investir e dar a conhecer aos bracarenses outros sabores e experiências únicas, primando por matérias-primas seleccionadas e de altíssima qualidade desde a sua confecção ao produto final.
Ora, os doces que têm origem na pastelaria francesa tem aquele encanto de nos surpreender. Pelo seu requinte, delicadeza e sabor. No Ciccoria Caffè encontra um surpreendente éclair de chocolate ou café e como não poderia deixar de ser o tradicional croissant.

A pastelaria portuguesa é igualmente cuidada e bem apresentada, com bolos fabricados, diariamente, no mesmo espaço, colocando sérios problemas a quem está de dieta!
Com a inspiração de dois pasteleiros, Tânia Soares na pastelaria francesa e André Silva na pastelaria portuguesa, junta-se o melhor de dois mundos.
O pão é outra marca distintiva do Ciccoria Caffè. À semelhança dos bolos, Marco Simões quer levar o melhor pão ao cliente. Aliás, é objectivo fabricar o pão a partir de massa com fermento natural, denominada de massa mãe que confere um sabor inconfundível e mais saudável. “Esse era o objectivo inicial, mas com o crescimento da pastelaria, impossibilitou-nos de fazer já, embora continue nos nossos planos fabricar o pão com a massa madre”, contou Marco Simões.

Aberto das 7 às 21 horas, o Ciccoria Caffè apresenta uma carta de saladas, tostas variadas e um menu executivo de segunda a sexta-feira. Este espaço não pára de surpreender e, brevemente, haverá um menu de pizzas para levar para casa.
Encantado com o espírito de comunidade e boa vizinhança que se vive nesta nova zona residencial, em Real, Marco Simões quer reforçar esses laços com os clientes, recebendo-os de braços abertos.
Estreante na iniciativa ‘Tardes Gulosas’, esta é uma segunda-feira feliz no Ciccoria que na compra de um Pastel de Nata por 95 cêntimos, leva outro de oferta. Ou se preferir, na compra de um Éclair de Chocolate por 1,50 euros, leva de oferta um Éclair de Café.
Além do Ciccoria Caffè, Marco Simões vai devolver aos bracarenses uma das mais emblemáticas pastelarias da cidade: a Benamor. O espaço vai sofrer obras e reabrir portas no próximo ano.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho