Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
CIAB acolheu última sessão de formação do Projecto SMIC 2022
Projecto Educativo Local aponta estratégia para as escolas do concelho

CIAB acolheu última sessão de formação do Projecto SMIC 2022

Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude chegam a Barcelos

CIAB acolheu última sessão de formação do Projecto SMIC 2022

Braga

2022-11-29 às 20h03

Redacção Redacção

Decorreu em Braga a quarta e última sessão de formação, integrada no âmbito do Projecto SMIC 2022, que o CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo promove anualmente.

Citação

Desde 2013 que o CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo tem vindo a desenvolver o Projecto SMIC (Serviço de Municipal Informação ao Consumidor), cruzando as parcerias entre o CIAB com as diversas Câmaras Municipais da sua área de abrangência (Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Montalegre, Monção, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Paredes de Coura, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vieira do Minho, Vila Nova de Cerveira e Vila Verde) e diversas instituições nacionais que se têm disponibilizado para colaborar no âmbito deste projeto.

Esta sessão de formação foi assegurada no período da manhã pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações que versou sobre a nova Lei das Comunicações Electrónicas (aprovada pela Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto).
Esta nova Lei das Comunicações Eletrónicas, que vai ter um impacto profundo nas relações entre os consumidores e as operadoras de comunicações electrónicas, entrou em vigor em 14 de novembro.

No período da tarde interveio a ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, sobre o tema “O setor das águas e resíduos e as principais questões na prestação dos serviços aos utilizadores finais”. Tema este que teve, à semelhança de anos anteriores, muita recetividade por parte dos municípios e entidades gestoras de águas e resíduos.

Sendo estas as entidades de excelência nas matérias versadas é de facto importante conhecer quem tem por missão regular e fiscalizar o setor dos seguros e pensões, entre outros, através dos seus poderes de regulação, supervisão, fiscalização e sancionatórios, com atribuições também em matéria de proteção dos direitos e interesses dos consumidores.

Estas acções revestem-se de particular interesse dado o escasso conhecimento por parte dos consumidores e instituições para a existência destas Autoridades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho