Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Christmas Hopen Braga Beer Festival anima a Mesa na Praça
Montalegre pede investimentos na requalificação das estradas

Christmas Hopen Braga Beer Festival anima a Mesa na Praça

Treinador do Moreirense perspetiva “jogo repartido” com Arouca

Christmas Hopen Braga Beer Festival anima a Mesa na Praça

Braga

2024-12-11 às 09h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Mercado Municipal de Braga recebe três dias de grande animação, cultura, gastronomia e muita cerveja, com a reunião de 17 cervejeiros e mais de cem cervejas de Inverno e de Natal diferentes.

Citação

Está aí à porta mais uma edição do Christmas Hopen Braga Beer Festival, evento que vê realizar- -se, a partir de sexta-feira e até ao próximo domingo, a sua segunda edição no espaço Mesa na Praça, localizado no Mercado Municipal de Braga.
Ao longo dos três dias, o local vai receber uma série de marcas cem por cento portuguesas, de cervejas de Inverno e de Natal - foi um dos requisitos para a participação no evento - sendo que a organização acredita poder ultrapassar, com o programa que foi criado para esta segunda edição, os números de visitantes que, na estreia, no ano passado, se cifraram à volta das dez mil pessoas que passaram pelo festival de cerveja.
Na apresentação do evento ontem realizada no local, marcaram presença Filipe Macieira, responsável pela organização, Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, e Rui Marques, director geral da Associação Empresarial de Braga, entre outros, e todos consideraram que este festival é já uma referência nacional, na promoção do consumo e da produção deste tipo de bebidas, apresentando-se, desta forma, como um produto de valor acrescentado para a economia nacional.
Altino Bessa louvou o facto de este festival se realizar num espaço como o Mercado Municipal, que tem as condições ideias para a sua realização, e também o facto de este festival ter nascido de um outro com o mesmo nome, realizado na Primavera, no Campo das Hortas.
Já o director geral da AEB, Rui Marques considerou que o festival “representa na perfeição o que é o associativismo moderno. É fruto da cooperação entre cervejeiros que, juntos, conseguem criar um evento que, de forma isolada, seria impossível”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho