Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Chocolataria Equador uma experiência que apela a todos os sentidos
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Chocolataria Equador uma experiência que apela a todos os sentidos

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Chocolataria Equador uma experiência que apela a todos os sentidos

Economia

2020-11-19 às 08h03

Redacção Redacção

Em tempos difíceis, os chocolates adoçam os nossos dias. A Chocolataria Equador é uma marca portuguesa de chocolate artesanal. Localizada na Rua do Souto, esta é uma experiência que vale a pena ser vivida.

Citação

Em tempos mais difíceis, os chocolates adoçam os nossos dias.
A Chocolataria Equador é uma marca de chocolate artesanal, onde todos os detalhes contam, desde a origem, ao fabrico até à embalagem.
Mais do que um negócio a Equador é uma experiência artesanal que os bracarenses e quem visita a cidade pode desfrutar, em plena Rua do Souto, numa pequena loja que apela aos sentidos e ao despertar de emoções.
Quem resiste a uma boa tablete de chocolate?

Teresa Almeida e Celestino Fonseca, designers de formação, tinham o desejo de criar uma marca própria. Apreciadores de chocolate, decidiram aprofundar o seu conhecimento sobre o cacau. O projecto nasceu em 2008, no Porto, onde se mantém a unidade de produção e, desde então, o universo da Chocolataria Equador tem vindo a crescer, com lojas em vários pontos do país e além-fronteiras.
As matérias-primas são de altíssima qualidade e grande parte da produção é bean to bar, feita com cacau da Roça de Santo António em São Tomé e Príncipe, onde encontra os sabores autênticos deste inconfundível cacau.
O restante chocolate apresenta combinações variadas e texturas improváveis de diferentes origens.
Teresa Almeida explica que a Chocolataria Equador apresenta dois segmentos: bean to bar e a fine chocolat.

Na categoria bean to bar, “tem tabletes, pirulitos de chocolate, mimos de chocolate e pode levar cacau para cozinhar em casa” explicou Teresa Almeida.
Na categoria ‘fine chocolat’, encontrará um universo de sabores. Nesta montra, há tabletes de chocolate com recheios de fruta, especiarias e vinhos.
Com o aproximar do Natal, a Equador já está a preparar o pinheirinho mais doce de toda a história e os cabazes temáticos de Natal são ‘irresistivelmente’ doces!
Em tempos de pandemia, nada melhor do que o chocolate para “ajudar a aumentar o ânimo e a felicidade”, recomenda Teresa Almeida.

Durante este mês de Novembro, as sextas-feiras são absolutamente “irresistíveis” na Chocolataria Equador que na compra de uma tablete de chocolate, leva de oferta um pirulito (uma barrinha de chocolate de 30 gramas com várias combinações e misturas).
Tome nota: Tardes Gulosas, todas as sextas, na Chocolataria Equador, situada no coração da cidade, mais precisamente na Rua do Souto.
‘Tardes Gulosas’ é uma iniciativa da Associação Comercial de Braga e é dinamizada pela rádio Antena Minho e o jornal Correio do Minho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho