Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Chegou o pai natal cheio de prendas, alegria e... muita magia!
Sócrates Tem de Morrer: A Vida de John Smith em estreia absoluta no Vila Flor

Chegou o pai natal cheio de prendas, alegria e... muita magia!

Viana do Castelo: Executivo em visita à União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria

Braga

2017-12-22 às 06h00

Paula Maia

Foi uma semana recheada de emoções para duas dezenas de crianças que foram presenteadas pelo Pai Natal, no Pingo Doce do Braga Parque. Com o objectivo de proporcionar um Natal diferente a crianças com carências económicas, a loja do Pingo Doce do Braga Parque e o jornal Correio do Minho juntaram esforços e vontades e reeditaram esta acção solidária, lançando um desafio aos mais novos para que escrevessem a tradicional carta ao Pai Natal a pedir os seus presentes. E todos eles foram atendidos!

Foi uma semana recheada de emoções para duas dezenas de crianças que foram presenteadas pelo Pai Natal, no Pingo Doce do Braga Parque.
Com o objectivo de proporcionar um Natal diferente a crianças com carências económicas, a loja do Pingo Doce do Braga Parque e o jornal Correio do Minho juntaram esforços e vontades e reeditaram esta acção solidária, lançando um desafio aos mais novos para que escrevessem a tradicional carta ao Pai Natal a pedir os seus presentes. E todos eles foram atendidos!

Ao longo da semana, o senhor de barbas brancas foi chamando os petizes, um a um, para entregar o presente pedido. Viveram-se dias de muita alegria, animação e entusiasmo. A verdadeira magia do Natal!
A responsável da loja do Pingo Doce do Braga Parque e do Jornal Correio do Minho fazem um balanço muito positivo da iniciativa que terá, seguramente, continuidade nos próximos anos.

Elisabete Martins, directora de loja, mostrou-se surpreendida com o número de cartas recebidas. Cartas que tocaram o coração dos promotores pelo conteúdo das mensagens escritas pelos mais novos. “Todas as mensagens escritas por estas crianças demonstraram uma sensibilidade contagiante”, revela a responsável.

Também o director do Correio do Minho se mostrou surpreso pela enorme adesão a esta acção solidária. “Ficamos surpreendidas pelo facto do Pai Natal ter recebido tantas cartas e com histórias, umas de encantar, outras mais tristes ou com pedidos tão simples. Há cartas onde são pedidas prendas para dar... aos pais”, afirma Paulo Monteiro que se mostrou particularmente “feliz” por mais esta parceria e este gesto solidário, prometendo regressar em 2018 com mais iniciativas.

A magia do Natal pairou sobre a loja do Pingo Doce do Braga Parque. E nem nesta recta final as emoções esmorecerem! Cada criança deixa um novo sorriso, uma esperança renovada, o que nos demonstra que a solidariedade vale a pela pelos sorrisos que arrancou nestas crianças.
Ana Clara integrou o último grupo presenteado pelo Pai Natal. Visivelmente feliz, Clara, como gosta de ser chamada, exibia o presente à sua mãe: Legos. “Gosto muito de brincar com Legos”, diz-nos Clara que anda no terceiro ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Afonso Nogueira, a frequentar o 5.º ano, diz que recebeu “a segunda opção” escrita na carta ao Pai Natal. “Era uma das prendas que pedi, por isso, estou contente”, afirma.
Também a sua irmã, Ana Faria Nogueira, foi um das seleccionada nesta acção de solidariedade. Teve direito a um conjunto de bonecas da Pinypon. “Adoro bonecas”, diz aluna da EB1 de Tebosa.

Tiago Duarte sentiu-se um menino “especial”. Primeiro porque foi seleccionado entre as inúmeras crianças que escreverem ao Pai Natal. Depois, “porque recebi o presente que queria: um carro telecomandado”.
Leonor Ribeiro, aluna da EB1 de Figueiredo estava particularmente feliz. Esta futura cabeleireira escolheu um conjunto de vernizes - e outros apetrechos para as suas unhas. “O ano passado não escrevi nenhuma carta, mas este ano decidi escrever e tive sorte”, diz esta aluna que já prometeu melhorar as notas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.