Correio do Minho

Braga, terça-feira

“Chegar à fase de grupos é um grande objectivo da época”
Município investe 1,5 milhões na remodelação da rede viária

“Chegar à fase de grupos é um grande objectivo da época”

Esposende: Ronda de Vila Chã já tem sede própria

Desporto

2018-08-08 às 06h00

Carlos Costinha Sousa

António Salvador confiante numa boa prestação do SC Braga em terras ucranianas. O presidente admite as dificuldades de defrontar o FC Zorya Luhansk, mas aponta apenas o caminho da vitória.

O início oficial da temporada está mesmo aí, com a disputa, amanhã, do primeiro jogo oficial e que se revela de grande importância para as aspirações do SC Braga na nova temporada 2018/2019.
E na partida para a Ucrânia, onde amanhã os Guerreiros defrontam o FC Zorya (19.30 horas), António Salvador confirmou mesmo a importância deste jogo para a legião, numa competição em que já têm tradição e na qual querem continuar a ir sempre o mais longe possível.
“Nunca escondemos que este é um grande objectivo da época. Ultrapassar esta eliminatória para podermos ir à próxima e tentar chegar à fase de grupos da Liga Europa. É um objectivo que o SC Braga tem claramente para este ano. Já temos tradição na Europa e este ano não foge à regra”, começou por referir o presidente arsenalista, para logo admitir que, no entanto, as dificuldades vão ser reais: “é uma viagem difícil, longa e um jogo frente a uma equipa muito boa, que nos últimos anos tem estado sempre também na fase de grupos. Mas temos noção perfeita das responsabilidades que temos, o que temos que fazer e claro que queremos um bom resultado, na quinta, frente ao Zorya”.
Ganhar é sempre a meta principal dos bracarenses, mas para este jogo a importância de uma vitória e ainda maior, uma vez que o SC Braga nunca conseguiu derrotar, até ao momento, uma equipa ucraniana. Este é, portanto, mais um desafio que se impõe aos arsenalistas nesta viagem, sendo que Salvador lembrou que é uma eliminatória a duas mãos e será importante tentar vencer na Ucrânia e em casa.
“O importante é vencer a eliminatória. É sempre importante ganhar, seja num jogo ou numa eliminatória de dois jogos, mas o mais importante é vencer esta eliminatória. Temos a primeira parte na quinta [amanhã] e depois temos uma segunda parte em casa. Mas claro que vamos tentar ganhar sempre”, declarou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.