Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Chama da solidariedade passou em Monção e encerra hoje no Jardim da Marginal
Presidente da Câmara entrega carrinha de nove lugares ao Santa Luzia Futebol Clube

Chama da solidariedade passou em Monção e encerra hoje no Jardim da Marginal

Duetos atraem 12 tunas a concurso no XXVII Celta

Chama da solidariedade passou em Monção e encerra hoje no Jardim da Marginal

Alto Minho

2022-09-24 às 10h00

Redacção Redacção

Convívio das IPSS’s do concelho teve lugar no Parque das Caldas. O autarca Autónio Barbosa reafirmou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da área social, visando as melhores respostas para o bem-estar dos idosos.

Citação

A chama da solidariedade, que percorreu os concelhos do Alto Minho, entre 21 de Setembro e hoje, dia 24, passou também por Monção. Para a receber, as IPSS`s do concelho juntaram-se, em confraternização, no Parque das Caldas, tendo a animação ficado a cargo da Tuna da Universidade Sénior de Monção.
Na companhia do Vice-Presidente da CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), Eleutério Alves, e da Presidente da UDIVC, Filomena Araújo, o autarca monçanense, António Barbosa, reafirmou a importância do trabalho efectuado pelos profissionais da área social, visando as melhores respostas para o bem-estar e qualidade de vida dos nossos idosos.
António Barbosa desejou que a chama da solidariedade acrescente ânimo e entusiasmo ao valioso e profícuo trabalho das instituições sociais do concelho e agradeceu, de coração, toda a dedicação e disponibilidade colocada ao serviço da cidadania e envelhecimento activo.
Além do convívio e alegria, a festa da solidariedade contou com um momento enternecedor. Em dia de aniversário, o “Manelzinho”, cliente da APPACDM, ouviu os presentes cantarem-lhe “Parabéns a Você”, seguido de uma emocionante salva de palmas. E, assim, a entrada nos 42 anos tornou-se especial e inesquecível.
A Festa da Solidariedade no distrito de Viana do Castelo pretende ser um momento de partilha e alegria entre as instituições sociais e as comunidades locais, dando a conhecer o trabalho que desenvolvem em benefício da população mais envelhecida. A grande festa, que assinala o encerramento desta iniciativa, decorrerá hoje, 24 de setembro, no Jardim da Marginal, em Viana.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho