Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Cerveira: XX Bienal Internacional de Arte encerra com festa aberta ao público
Recorde de golos difícil mas possível

Cerveira: XX Bienal Internacional de Arte encerra com festa aberta ao público

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Cerveira: XX Bienal Internacional de Arte encerra com festa aberta ao público

Alto Minho

2018-09-19 às 17h11

Redacção Redacção

Bienal de arte mais antiga do país mantém-se de portas abertas até domingo, 23 de setembro

Citação

Após mais de 40 dias de evento, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira promove a sua festa de encerramento no próximo dia 22 de setembro (sábado), no Fórum Cultural de Cerveira. Voltando-se a afirmar como um dos eventos obrigatórios do calendário cultural português a edição comemorativa dos 40 anos, ficará marcada pela representação de 600 obras de 400 artistas de mais de 30 países e pela homenagem ao último dos surrealistas portugueses, o mestre Cruzeiro Seixas.

O programa de encerramento, aberto ao público e gratuito, terá início às 18h00 com um momento musical, e com a entrega dos prémios aos artistas vencedores do Concurso Internacional.
O artista contemporâneo português Manoel Barbosa, referência da primeira geração de artistas que inscrevem a performance-musico-experimental, apresentará às 19h00 a performance “Muurmlgr”. Outro dos momentos a destacar será a atuação, às 22h00, a solo e ao piano de António Pinho Vargas, um dos mais reputados músicos portugueses da atualidade.
De acrescentar que no âmbito de uma parceria com a CP – Comboios de Portugal, nos dias 22 e 23 de setembro, sábado e domingo, os visitantes poderão beneficiar de 30% de desconto em viagens de ida e volta com destino à Estação de Vila Nova de Cerveira.
Voltando-se a realizar em anos pares, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira está de portas abertas até domingo para celebrar quatro décadas de existência. O destaque da edição é o artista homenageado Cruzeiro Seixas, representado numa exposição retrospetiva da sua obra plástica e poética, composta por 120 peças provenientes de coleções públicas e privadas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho