Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Cerveira: Troço urbano da Estrada Nacional 13 com novo ‘look’
“Perdemos oportunidades na antecipação da 2.ª vaga e agora corremos atrás do prejuízo”

Cerveira: Troço urbano da Estrada Nacional 13 com novo ‘look’

Guimarães pretende reforçar a aprendizagem da língua francesa entre os jovens

Cerveira: Troço urbano da Estrada Nacional 13 com novo ‘look’

Alto Minho

2020-10-23 às 14h14

Redacção Redacção

A nova imagem daquela área resulta de uma requalificação urbanística que conjuga a valorização do ambiente e da mobilidade urbana, com a plantação de 38 árvores e a requalificação do passeio.

Fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Infraestruturas de Portugal – IP foi concluída, esta quinta-feira, a intervenção no troço urbano da Estrada Nacional 13, entre as rotundas Norte e Sul do concelho. A nova imagem daquela área resulta de uma requalificação urbanística que conjuga a valorização do ambiente e da mobilidade urbana, com a plantação de 38 árvores e a requalificação do passeio.
Em março, a profunda deformação dos passeios, com consequências danosas nos muros de sustento da EN 13, e o desgaste do pavimento da faixa de rodagem, levou a Infraestruturas de Portugal a fazer uma avaliação técnica no terreno, entre as rotundas Norte e Sul do concelho cerveirense. Pela gravidade registada, a decisão tomada foi a de remover as árvores existentes, cujas raízes invadiam o espaço utilizado por peões, dando também alguns sinais de presença na faixa de rodagem, potenciando sérios riscos em ambas as situações.
Terminada esta intervenção da responsabilidade do IP, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira procedeu à colocação de espécies arbóreas mais adequadas e que valorizam a qualidade do ambiente urbano, ao nível de segurança, barreira acústica e vertente paisagística, assim como executou toda a repavimentação dos passeios.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho