Correio do Minho

Braga,

- +
Cerveira é segundo maior exportador automóvel
Braga - Capital da Cultura do Eixo Atlântico retomada a 19 de Abril

Cerveira é segundo maior exportador automóvel

Belinho ganha mais apoios financeiros para melhorar vias

Cerveira é segundo maior exportador automóvel

Economia

2021-02-24 às 08h03

Redacção Redacção

Estudo da CCDRN coloca o concelho de Vila Nova de Cerveira em posição de destaque no que respeita às exportações do ramo automóvel.

Vila Nova de Cerveira exporta 23,1% de bens de indústrias de média tecnologia, posicionando-se como o segundo concelho mais exportador do ramo automóvel na região Norte, revela um estudo da Comissão de coordenação e Desenvolvimento Regional Norte (CCDR-N).
O estudo, que acompanha a Estratégia de Desenvolvimento do Norte para período de programação 2021-27, reforça ainda que a localização das indústrias de média tecnologia do ramo automóvel em Vila Nova de Cerveira explica-se, em parte, pela integração das suas empresas em cadeias de valor transfronteiriças.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, estes dados comprovam a importância e o impacto da dinâmica empresarial transfronteiriça Galiza-Norte de Portugal, “numa altura em que ambos os governos teimam em castigar os trabalhadores transfronteiriços e os empresários desta região, afunilando a sua circulação diária por um único ponto de passagem autorizado, o de Valença-Tui”.
Segundo o autarca, “temos testemunhos pessoais e empresariais, temos estudos e estatísticas que corroboram esta intensa, permanente e produtiva realidade empresarial transfronteiriça, só falta os governos de Portugal e de Espanha valorizarem realmente a produtividade que se vive nesta região”. Fernando Nogueira salienta que Vila Nova de Cerveira dispõe de um parque de acolhimento empresarial com dezenas de empresas “que dão trabalho a mais de 4 300 trabalhadores, dos quais várias centenas oriundos da Galiza”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho