NGPS leva 600 amantes de BTT a conhecer Celorico de Basto
2024-12-02 às 06h00
A maior parte das detenções resultou de condução de viaturas sob o efeito do álcool ou sem carta, tráfico de droga, furto e posse ilegal de armas ou de armas proibidas.
Cerca de 490 pessoas foram detidas pela GNR, a nível nacional, por vários crimes, entre os dias 22 e 28 deste mês. As detenções aconteceram em flagrante delito.
Duzentas e 10 detenções aconteceram por condução de viaturas sob o efeito do álcool.
A condução de viaturas sem a respectiva carta levou à detenção de 115 pessoas e outras 65 foram detidas por tráfico de droga. Foram, ainda, detidas 17 pessoas pelo crime de furto e 10 por posse ilegal de armas e de arma proibida.
As detenções decorreram de um conjunto de operações, realizada pela GNR em todo o território nacional, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade mas também à sinistralidade rodoviária.
Nas mesmas operações, os militares da GNR apreenderam 10880 doses de cocaína, 3201 doses de haxixe, 3091 doses de canábis, 136 doses de liamba, 76 doses de heroína, 63 pés de canábis, 23 armas de fogo, 36 armas brancas ou proibidas, 278 munições de diversos calíbres e 9283 euros em dinheiro.
No que diz respeito às fiscalizações de trânsito, foram detectadas 9523 infracções. Dessas, 1665 referem-se a excessos de velocidade. Mais de mil condutores não tinham procedido à inspecção obrigatória da viatura. Trezentos e 52 condutores não usavam, ou usavam de forma incorrecta, o cinto de segurança e/ou o sistema de retenção de crianças. Outros 300 condutores não tinham seguro de responsabilidade civil. O uso do telemóvel durante a condução de viaturas levou à aplicação de coimas a 248 condutores.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário