Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Centro Social de Ferreiros assinala 30 anos de serviço
Grupo Casais reconhecido com prémio nacional

Centro Social de Ferreiros assinala 30 anos de serviço

Universidade Lusíada: Entrega de Cartas de Curso é momento de agradecimento e de reflexão

Centro Social de Ferreiros assinala 30 anos de serviço

Braga

2021-10-12 às 06h00

Redacção Redacção

IPSS, que serve actualmente duas centenas de crianças, celebrou 30 anos da sua fundação. Direcção aponta o ‘capital humano’ como razão do sucesso.

Citação

A Associação Centro Social e Cultural de Ferreiros celebrou o seu 30.º aniversário. Na comemoração, que foi restrita devido à pandemia, a presidente da Direcção, Maria Elisa Fernandes, realçou que “o capital humano é sem dúvida a força motriz desta instituição que aos poucos foi crescendo, mudando de instalações, ampliando valências e admitindo novos colaboradores”.
Actualmente, esta IPSS serve diariamente mais de 200 crianças, nas respostas sociais de jardim de infância (AAAF), CATL, transporte escolar, refeições escolares, centro de estudos, contando com 13 funcionários.
A Associação Centro Social e Cultural de Ferreiros foi fundada a 8 de Outubro de 1991 por quatro sócios fundadores que constituíram a associação e registaram os primeiros estatutos. Re- cebeu depois a menção de IPSS.
Na cerimónia dos 30 anos, que foi singela e restrita, Maria Elisa Fernandes realçou que os fundadores “perceberam o meio socioeconómico em que se encontravam, uma freguesia que crescia a olhos vistos (...). Uma freguesia que chamava e cativava jovens famílias a sediarem-se, e que, para isso, muitas vezes longe das suas terras de origem precisavam de retaguarda para fazer face aos horários de trabalho. Precisavam, portanto, de ter a quem confiar as suas crianças enquanto estavam fora”. Referiu ainda que “e embora as IPSS sejam instituições sem fins lucrativos e o seu objectivo seja dar resposta a necessidades sociais, só funcionam com capital humano”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho