Correio do Minho

Braga, terça-feira

Centro Escolar de Merelim S. Pedro dotado de condições de excelência
Deputada galega vai pedir explicações ao governo espanhol sobre saída sul de Vigo

Centro Escolar de Merelim S. Pedro dotado de condições de excelência

Ceia de Natal reuniu ‘família’ Engenho

As Nossas Escolas

2018-09-17 às 19h44

Redacção

Obras de intervenção, no valor de 900 mil euros dotou o centro escolar de melhores condições de conforto e qualidade ao nível da climatização, luminosidade e acústica.

Foi com um investimento de cerca de 900 mil euros que o Município de Braga dotou o Centro Escolar de Merelim S. Pedro das melhores condições de conforto e qualidade. A intervenção, há muito ansiada pela comunidade escolar, incluiu a requalificação e ampliação daquele que é, actualmente, um dos melhores Centros Escolares do Concelho.
O equipamento escolar foi inaugurado hoje, pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, numa cerimónia que contou com a presença de vereadora da Educação, Lídia Dias, e dos representantes da comunidade educativa.

Para Ricardo Rio, esta é uma semana muito especial para Braga. “Depois desta escola, na próxima sexta-feira vamos inaugurar a EB1 de Gualtar e na segunda-feira, dia 24, vamos proceder à inauguração da EB1 de S. Lázaro. São três obras que marcam a diferença para as suas comunidades e que, a partir de agora, estão dotadas de condições de excelência”, salientou o edil.
Pensando no bem-estar, conforto e qualidade para os alunos, professores e auxiliares, a EB1 de Merelim S. Pedro foi alvo de uma intervenção global, visando melhorar a segurança e funcionalidade de todo o edifício e sua envolvente, nomeadamente, ao nível da climatização, luminosidade e acústica.
De referir que este é um projecto financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE2020, no valor de 578 mil euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.