Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Centro de Juventude regista 97 nacionalidades
Turismo e Desporto nas V Jornadas de Turismo do Politécnico de Viana do Castelo

Centro de Juventude regista 97 nacionalidades

Uma queda na chegada à meta

Centro de Juventude regista 97 nacionalidades

Braga

2023-03-29 às 06h00

Redacção Redacção

Em três anos, o Centro de Juventude de Braga já recebeu visitantes de 97 nacionalidades na sua pousada. A maioria dos clientes tem menos de 30 anos e chega do continente europeu, revelou ontem o CJB.

Citação

Cerca de três anos depois de abrir portas, o Centro de Juventude de Braga (CJB) já recebeu visitantes de 97 nacionalidades na sua pousada, o que significa que chegou a quase metade dos países do mundo. A maioria dos clientes tem menos de 30 anos e chega do continente europeu.
Pela primeira vez, no último ano, a ocupação média da unidade de alojamento ultrapassou os 83%, sendo que, no total, o CJB recebeu 20.700 hóspedes, um aumento de 93% em relação a 2021. Na sua maioria, os clientes vieram do mercado estrangeiro (73%), com a Eslovénia, a Bulgária, a Polónia, a Hungria, a República Checa e a Espanha a destacarem-se como os países com mais representação entre as estadias. “No mês de Agosto, do ano passado, recebemos hóspedes de 41 nacionalidades diferentes. Em Fevereiro deste ano contamos com visitantes de 34 países”, exemplifica o director do CJB, Pedro Soares.
Os jovens entre os 15 e 20 voltaram a ser, no último ano, a faixa etária predominante no que toca a estadias. No global, 72% dos visitantes que passaram pelo CJB tinham menos de 30 anos. “O ano de 2022 foi de forte crescimento na maioria dos indicadores de gestão desta unidade de acção”, refere Pedro Soares, sublinhando que o espaço tem conseguido cumprir a sua missão “de ser uma referência no acolhimento e na realização de trabalhos com jovens, seguindo elevados padrões de qualidade”.
No seguimento da candidatura que o CJB tem em marcha ao Selo de Qualidade do Conselho da Europa para centros de juventude, esta quinta e sexta-feira, o equipamento vai receber a primeira Visita Exploratória Oficial de uma equipa de cinco peritos do Conselho da Europa. Esta comitiva é liderada pela Gordana Berjan coordenadora do Programa do CoE para Centros de Juventude e, também, responsável pela Fundação Europeia da Juventude.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho