Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Centro de Informação Turística apresenta Exposição de Presépios
ESCA vence Parlamento dos Jovens Distrital

Centro de Informação Turística apresenta Exposição de Presépios

Segurança no trabalho é preocupação das instituições de solidariedade social

Cávado

2017-12-13 às 15h15

Redacção

O Centro de Informação Turística (CIT) de Esposende tem patente, até ao próximo dia 7 de janeiro de 2018, uma exposição de “Presépios de Natal”.

O Centro de Informação Turística (CIT) de Esposende tem patente, até ao próximo dia 7 de janeiro de 2018, uma exposição de “Presépios de Natal”.

A mostra integra peças da autoria de vários artesãos oriundos do concelho e de outras localidades minhotas, que mensalmente participam na Feira de Artesanato de Esposende, nomeadamente Manuel Fernando Gomes, Celestino Silva, António Paulo, Fernando Rodrigues, Álvaro Neves, Teresa Pereira, Maria Dores Viana, Deolinda Costa, Luísa Queiroga, Rosalina Silva, Maria Cândida Cruz, Cristina Ferreira, Eliete Fernandes e Justa Gandarela.

A exposição reúne, assim, um vasto conjunto de presépios muito diversificados ao nível de técnicas e materiais utilizados, tais como o barro, a madeira, o granito, entre outros.

Esta iniciativa constitui uma oportunidade para apreciar e adquirir peças criativas e originais do Presépio de Natal, que poderão traduzir-se em excelentes ofertas para esta quadra festiva.

A mostra pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. O CIT localiza-se na Av. Eng.º Eduardo Arantes e Oliveira, junto às Piscinas Foz do Cávado.

Esta exposição-venda enquadra-se no plano de dinamização do Centro de Informação Turística que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município de Esposende, com o intuito de promover e valorizar os mais variados serviços e produtos.

*** Nota da C.M. de Esposende ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.